segunda-feira, 18 de julho de 2011

Élio Gaspari, o sabujão de o Globo, é desonesto intelectualmente


O jornalista, no meu entendimento, pode ser parcial, ter partido,  ser puxa-saco de político, enfim, pode ser tudo, menos desonesto intelectualmente.


Elio Gaspari, empregado das Organizações Globo, o meio de comunicação que mais causou(e continua causando) mal à sociedade brasileira é, sem dúvida, um  desses jornalistas desonestos intelectualmente.


Élio Gaspari, na sua coluna do Globo de ontem, escreveu tantas inverdades que fez até corar o Cortuno Carnudo.


Segundo Gáspari, falando sobre corrupção, "nos governos anteriores aconteceram episódios semelhantes(de corrupção), mas não tiveram a articulação e a blindagem conquistada pelo comissariado".


É preciso o jornalista ser muito picareta, muito safado para dizer uma sandice dessas.


Ora, todo mundo sabe, até mesmo os opositores de bom senso do governo Lula,  que o governo de Lula não blindou ninguém.Todo mundo sabe que a Polícia Federal começou a trabalhar para valer no governo Lula.Todo mundo sabe que a Procuradoria Geral da República(com  os três Procuradores nomeados por Lula) começou a denunciar políticos no governo Lula. Todo mundo sabe que foi no governo Lula que foi criado o Portal da Transparência, por isso mesmo houve descobertas de malfeitos com os Cartões Corporativos e  outras formas de ilícitos.Todo mundo sabe que a CGU começou a funcionar de fato no governo Lula.Os aloprados só foram presos porque Lula determinou que a Polícia Federal os prendessem.Alguém de bom senso acha que se fosse no governo FHC os aloprados seriam presos? Alguém de bom senso acha que Geraldo Brindeiro teria denunciado algum mensaleiro do DEM ou do PSDB? Claro que não, a roubalheira na privatização comandada por FHC correu solta na cara de Brindeiro, sem que ele tomasse qualquer atitude.Isso é fato.Até os chifres do corno manso sabem disso.


Gaspari ainda diz mais:"Trinta e dois parlamentares acusados de ter participado do "mensalão" e de roubalheiras nas verbas da saúde tiveram um crescimento patrimonial de 32% entre 2002 e 2006".


Mais uma inverdade dita pelo sabujão gagá da Globo.


Primeiro, nenhum petista, dos que participaram do mensalão, enricou por conta do mencionado  esquema.Até se prove o contrário, Genuino, Professor Luizinho, Delubio Soares, Zé Dirceu, Silvio Pereira, Gushinken, João Paulo Cunha se enricaram não foi por causa do Esquema do Mensalão.


Segundo, não houve no Esquema dos Sanguessugas, criado na gestão de Serra, nenhum petista envolvido.Todos políticos que foram pegos roubando recursos da saúde eram ligados ao PSDB .Todos.De pequeno, como Lino Rossi, a graúdo, como Dantes de Oliveira.Porrtanto, Gaspari, se fosse honesto, deveria ter dito que esse crescimento patrimonial dos sanguessugas ocorreu no governo do PSDB.


 
Elio Gaspari, com esssas suas opiniões, parece mais um daqueles jornalistas comprados pelo PiG para falar mal do governo do PT.O Globo, provavelmente, está pagando muito bem a Élio Gaspari.Só pode ser.


 
Para finalizar, já que Élio Gagá Gaspari não conhece a História do Brasil, ofereço a ele algumas informações, obtidas na Wikipédia, sobre o Esquema dos Sanguessugas.

 

"Em 4 de maio de 2006 a Polícia Federal (PF), NO GOVERNO LULA, deflagrou a Operação Sanguessuga para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de saúde. De acordo com a PF, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais ao Orçamento da União para que fossem destinadas a municípios específicos. Com recursos garantidos, o grupo - que também tinha um integrante ocupando cargo no Ministério da Saúde - manipulava a licitação e fraudava a concorrência valendo-se de empresas de fachada. Dessa maneira, os preços da licitação eram superfaturados, chegando a ser até 120% superiores aos valores de mercado. O "lucro" era distribuído entre os participantes do esquema. Dezenas de deputados foram acusados.

Segundo a Polícia Federal, a organização negociou o fornecimento de mais de mil ambulâncias em todo o País. A movimentação financeira total do esquema seria de cerca de R$ 110 milhões, tendo iniciado em 2001. Na operação foram presos assessores de deputados, os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, funcionários da Planam (empresa acusada de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas) e a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino. O grupo ficou conhecido como a "máfia das ambulâncias" ou também "máfia dos sanguessugas".

A "máfia das ambulâncias" teve sua origem na gestão do então Ministro José Serra e permaneceu em atividade nas gestões de Barjas Negri (ambos do governo FHC), Saraiva Felipe, Humbreto Costa, quando este foi alertado pela CGU em 30 de novembro de 2004. As especulações sobre as responsabilidades dos ministros no episódio tornaram-se importante componente da disputa eleitoral de 2006, em função das candidaturas a governador de José Serra, em São Paulo, e Humberto Costa, em Pernambuco. Especulações e ataques foram desferidos contra ambos e têm tido constante presença nos debates políticos destas eleições.


 
Vídeos e fotos em que Serra aparece junto com vários deputados incriminados no esquema entregando pessoalmente as ambulâncias em diversos municípios do Brasil e agradecendo o empenho destes nas emendas parlamentares junto a pasta da saúde, além de uma reportagem da revista IstoÉ com depoimento dos Vedoin, fotos diversas e reportagens do Correio Brasiliense, mostrando um ofício do Secretário Executivo do Ministério da Saúde, na gestão Serra, determinando ao Fundo Nacional de Saúde para “providenciar o empenho e elaboração do convênio”, formavam o dossiê em que petistas pretendiam pagar 2 milhões de reais e que foi apreendido pela Polícia Federal."


3 comentários:

Anônimo disse...

"nos governos anteriores aconteceram episódios semelhantes(de corrupção), mas não tiveram a articulação e a blindagem conquistada pelo comissariado".


Elio Gaspari, empregado das Organizações Globo, o meio de comunicação que mais causou (e continua causando) mal à sociedade brasileira, por apoiar os nove anos de descalabro governo Lula é, sem dúvida, um desses jornalistas desonestos intelectualmente, porque todo mundo sabe que o grau de corrupção que existe hoje no país jamais foi atingido antes, nem de longe, em nenhum outro governo.

"Notem que nos textos veiculados pelas grande imprensa a respeito do escândalo no Ministério dos Transportes, Dilma aparece como uma vestal impoluta que não sabia de nada e que fará uma limpa na corrupção. Ora, Dilma foi eleita com dinheiro dos cofres do Estado. Quando essa grana que financiou a campanha bilionária do PT não vinha diretamente do erário, procedia de empresas, grupos empresarias, banqueiros e, sobretudo empreiteiras de obras públicas que se haviam locupletado de alguma maneira pelas suas promíscuas relações com o governo de Lula e seus sequazes. Ou alguém pensa que essa gente tirou do próprio bolso para ajudar a campanha do PT?
A grande imprensa e seus jornalistas militantes de aluguel do poder petralha agora fazem o serviço de evitar que a lama fétida da corrupção e da roubalheira atinja dona Dilma Rousseff e seu chefete, o boquirroto velhaco.
E a Oposição? Ora, a Oposição continua realizando ações propositivas e dando um jeito de acender uma vela para a divindade e duas para satanás.
O Brasil não passará nunca de sua vergonhosa condição de lixo ocidental."

Zé disse...

Lá vem o anônimo no Ctrl C, trazendo lixo do PIG safado pra cá.

Se mata anônimo. A tucanalha não voltará a governar esse país NUNCA MAIS.

É mais fácil o Tiririca ser eleito presidente do que o Zé da Bola.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

Esse TROLL TUNGANOTÁRIO é um CARA-DE-PAU DESAVERGONHADO mesmo!!!

Se seu próprio guru, o FGAGAC-privateiro-propineiro, ASSUMIU PUBLICAMENTE que QUEBROU o Brasil TRÊS VEZES!!!!!!

Que PRIVATIZOU; colocou os juros e o risco-País na estratosfera; promoveu o DESEMPREGO, ARROCHOU os salários e as aposentadorias, a mando do FMI; a quem SERVIU feito VIRA-LATAS!!!

E se este é justamente o INFERNO pelo qual estão passando: a Irlanda, a Grécia, a Espanha, Portugal e, já já, os EUA!!!

Imaginem se fossem o FGAGAC-incompetente-ladrão e seus muiiito mais de 40 ladrões que estivessem ASSALTANDO nosso País!!!!!!!!!! Que Deus nos livre!!!!!!!!!!

Estaríamos tão na MERDA quanto esses países!!!

Felizmente (e é por isso que o AMO!) o LULÃO nos livrou dessa QUADRILHA......FOREVER!!!