quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após três anos, o tucano Salvatore Cacciola deixa a prisão no Rio


Da Redação Sul21
 
O banqueiro Salvatore Cacciola, ex-dono do banco Marka, deixou o complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (25). Condenado em 2005 a 13 anos de prisão por gestão fraudulenta de instituição financeira e peculato, Cacciola estava preso desde 2008.

Cacciola, que teve a liberdade condicional concedida pela Vara de Execuções Penais na última terça, deixou o presídio sem falar com a imprensa. Um grupo de pessoas acompanhou sua saída aos gritos de “ladrão”. Ele foi acusado de se valer de operações ilegais de compra de dólar que resultaram em prejuízo de R$ 1,6 bilhão ao tesouro brasileiro durante a desvalorização do real, no início de 1999.

Ele foi preso provisoriamente, mas em 2000 conseguiu um habeas corpus do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, e viajou para a Itália. O STF revogou a liminar, mas Cacciola não retornou ao Brasil e passou a ser considerado foragido. Ele foi preso em Mônaco em 2007 e extraditado ao Brasil em julho do ano seguinte.

Com informações da Folha de S. Paulo

Um comentário:

Zé disse...

Esse tucano do bico torto ROUBOU até dizer chega e agora vai curtir o produto do ROUBO numa cobertura de Ipanema.

Tudo graças ao gagacê CORNUDO.

BANIDOS !!!!!!!!!!!!!!