quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Faltou dar nome aos bois

PF detém em Pernambuco seis suspeitos de desviar R$ 1,8 milhão da merenda escolar



Esse político pernambucano que foi preso não é do PT.Com certeza, pois se fosse sairia o nome dele no PiG, e em letras garrafais.O meliante, provavelmente, é do PSDB ou do DEM.


Depois de mais de três anos de investigações, a Polícia Federal (PF) deteve seis suspeitos de participar de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro público destinado à compra de merenda escolar. A estimativa é que R$ 1,8 milhão tenham sido desviados.


Seis mandados de condução coercitiva (quando o suspeito é detido para prestar depoimento e liberado em seguida) foram cumpridos em Pernambuco, como parte da Operação Mar de Lama. Mais 50 pessoas deverão ser intimadas a prestar depoimento nos próximos dias.



Segundo a PF, foram detidos um político cujo cargo ainda não foi divulgado, dois gerentes de banco, um servidor público, um empresário e um estudante.


O esquema começou a ser investigado em 2007 e envolve empresas de alimentação que fornecem merenda escolar a várias prefeituras de Pernambuco. A PF também investiga o pagamento de salários a funcionários fantasmas.


Segundo as investigações preliminares, o grupo abria contas bancárias com documentos falsificados, em nome de pessoas que não existem. As contas eram então usadas para lavar o dinheiro obtidos por meio de corrupção e peculato, dificultando o rastreamento das irregularidades.


A PF também diz ter indícios de que empresários que mantinham contratos com uma das prefeituras investigadas eram vítimas de extorsão. De acordo com a PF, eles eram obrigados a participar do esquema e financiar, por meio de caixa 2, a reeleição de um prefeito cujo nome não foi informado. A assessoria da PF também não revelou se esse prefeito é o político detido para prestar depoimento.


Esta é a terceira operação deflagrada hoje (25) pela PF para apurar suspeitas de fraude com o dinheiro público. Em Salvador, a Operação Nevasca resultou na prisão de 17 pessoas suspeitas de fraudar a Previdência Social. Mais cinco pessoas investigadas por supostas fraudes em financiamentos bancários concedidos pela Caixa Econômica Federal foram presas em Governador Valadares (MG) e em Vila Velha (ES0.AB.

2 comentários:

Francy Granjeiro disse...

—A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO — Não deixem de ler essa materia..gente isso é serio…nunca vi tanta barbaridade nessa reportagem…só pra começar Em 1982, o jornalista do Sistema Globo, Luís Carlos Cabral, denunciou publicamente que a Rede Globo, do sr. roberto marinho, estava envolvida diretamente no esquema de manipulação de informações, colaborando ativamente em um processo de fraude eleitoral.LEIAMMMMMMMMMMMMMMM

http://diogo-martins.sites.uol.com.br/historiatvglobo.htm

NAO DEIXEM DE LER ESSA REPORTAGEM….INCRÍVEL…!!

vera disse...

Onde há ROUBALHEIRA, principalmente de dinheiro da MERENDA das criancinhas, esteja certo: os PSDBostas/demos são os chefões!!!