segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lula cria instituto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (15) a criação do Instituto Lula, sua nova plataforma política. A entidade substituirá o antigo Instituto Cidadania, criado após a sua derrota nas eleições de 1989.

 
O ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, foi confirmado como presidente do instituto. Também compõem a diretoria o deputado José de Felippi (PT-SP), os ex-ministros Luiz Dulci e Paulo Vannuchi, e a ex-assessora da Presidência da República, Clara Ant.


Lula será o presidente de honra da entidade. A ex-primeira-dama Marisa Leticia será a associada número dois na ata de fundação da entidade.

 
Também participaram da reunião fechada, em um hotel em São Paulo, os ex-ministros Miguel Jorge, Márcio Thomaz Bastos, Walfredo Mares Guia e Franklin Martins.

 
De acordo com a assessoria de Lula, o instituto será uma associação civil e prevê em seu estatuto a possibilidade e se associar ao governo brasileiro e a governos de outros países.


 
Lula tem dito que pretende focar sua ação na exportação de programas sociais do seu governo para países da África e da América Latina. Também está prevsita a construção de um memorial sobre a sua gestão como presidente, de 2003 a 2010.

 
Aos colaboradores, Lula brincou que deveria aproveitar a aposentadoria em vez de se dedicar a novos projetos. "Se eu tivesse juízo, não estaria aqui inventando esse instituto", disse.

A entidade não divulgou os integrantes do conselho fiscal e o total de associados que terão direito a voto em assembleia.Folha

3 comentários:

Anônimo disse...

Palocci volta à ativa como conselheiro do Instituto Lula que foi lançado hoje.

Hoje Lula lançou oficialmente o Instituto Lula. Deve ter levado para lá a prateleira de projetos de que tanto falava e que ainda não apareceram. Mais aquele crucifixo que ele botou no caminhão de mudanças, no dia em que foi embora. Mas uma coisa é certa: Antônio Palocci, ex-ministro dele e de Dilma, terá assento no Conselho. Vai orientar Lula a como multiplicar o patrimônio por vinte, da noite para o dia. Vai nada. Vai mais é aprender com Lula, que é um mestre em finanças, como tem provado nos últimos meses, faturando mais de R$ 5 milhões dando palestras para fornecedores do seu governo, para multinacionais beneficiadas por ele com mudanças de lei e para outros doadores de suas campanhas. Palocci, o porquinho burrinho, vai tomar um banho de loja no Instituto Lula.

VERA disse...

IGUALZINHO o Zé-bolinha-sanguessuga, que espertamente virou LOBISTA e já, já, vai fazer o mesmo que o "impoluto" Pérfido Arida fez com as propinas da privataria: comprar um CASTELO na Inglaterra!!!

Zé disse...

O instituto é de LULA e ele coloca quem ele quiser lá. O PIG não pauta a vida de LULA. Com ele o buraco é mais embaixo.