quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A tese do mensalão começa a ser desmontada

Barbosa vê corrupção ativa de Valério em Cunha

Quando começou essa história de mensalão, eu dizia para meus amigos que, de todos os denunciados, o único que poderia ser tachado de culpado era João Paulo Cunha, dada a sua proximidadade com Marcos Valério, principalmente quando ele se candidatou à Presidência da Câmara Federal.Pois bem, pelo voto inicial de Joaquim Barbosa, tudo leva a crer que João Paulo Cunha será condenado.Vejamos trechos do voto de Joaquim Barbosa: "não havia dúvida que o dinheiro não era do PT, mas sim da agência que fez a sua campanha à Presidência da Câmara dos Deputados. Ele (João Paulo) reuniu-se com o senhor Marcos Valério na véspera do recebimento (do dinheiro) indevido". O relator disse que Marcos Valério e seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz cometeram "corrupção ativa" e João Paulo corrupção ativa. Pelo voto de Joaquim, fica rechaçada de plano a tese de que houve mensalão.Afinal, disputa pela presidência da Câmara dos Deputados nada tem a ver com compra de deputados para votar em matéria de interesse do governo Lula.De toda forma, espero que João Paulo seja absolvido, isto porque não há prova que ele agiu ilicitamente na contratação da empresa de publicidade de Marcos Valério.

5 comentários:

Anônimo disse...

A TESE DO MENSALÃO COMEÇA A SER DESMONTADA

Já está no site do STF o trecho do voto do ministro Joaquim Barbosa, lido ontem. Ele condena o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), candidato do partido à Prefeitura de Osasco, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Marcos Valério e dois de seus sócios, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, por corrupção ativa e peculato — que é o roubo de dinheiro público.

Se esse desmonte da tese do Mensalão continuar, vamos ver a lei se cumprir, e todos os mensaleiros-golpistas, menos um, que não sabia de nada, serão condenados.

Anônimo disse...

Preste atenção, Pedro Bó"

"não havia dúvida que o dinheiro não era do PT, mas sim da agência que fez a sua campanha à Presidência da Câmara dos Deputados. Ele (João Paulo) reuniu-se com o senhor Marcos Valério na véspera do recebimento (do dinheiro) indevido".

Claro que o dinheiro não era do PT. Era dinheiro que o PT desviava do cofres públicos através da agência do Marcos Valério, Pedro Bó!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Você precica ler mais para entender o que afirmo na postagem.Como você não é dado à leitura, muito menos conhece do riscado, vou explicar tudiiiiiiiiiinhO:João Paulo Cunha foi denunciado pela PGR porque, segundo o então procurador, teria recebido R$ 50 mil reais para votar em projeto de interesss do governo Lula.Joaquim Barbosa não aceitou essa tese e condenou JP por ter esse firmado um contrato com a Câmara dos Deputados, na direção de João Paulo, que beneficiou Marcos Valério, e que o pagamento consistiu nos R$ 50 mil reais que Jefferson diz que ele(João Paulo) recebeu para votar a favor dos projetos de Lula.Assim, a tese do mensalão está desmontada.Tendeu, ou quer que eu desenhe, sua anta tucana

julio disse...

Terror, você vai ter um enfarte por se preocupar demais com os mensaleiros corruptos!

VERA disse...

E vc vai ter um infarto por se preocupar demais com os QUADRILHEIROS TUCANALHAS, julio!!!