A presidente Dilma Rousseff deu sua primeira contribuição pública para a campanha do senador Humberto Costa (PT) a prefeito do Recife. Na primeira transmissão do guia eleitoral dos postulantes majoritários, na manhã desta quarta-feira (22), nas rádios, a petista entrou em cena exaltando a "capacidade e experiência" do prefeiturável.
"Humberto é sério. Conheço bem o trabalho dele. Estivemos juntos no primeiro governo Lula. Acompanhei de perto seu esforço para implantar programas inovadores, como o Samu e a Farmácia Popular", destaca a presidente.
Na imprensa nacional circula a informação de que Dilma não quer participar da campanha no primeiro turno, preocupada com a administração do governo federal. Em setembro, está confirmada a vinda do ex-presidente Lula.
Além da participação da presidente no guia de Humberto, chama atenção uma entrevista do candidato a vice-prefeito João Paulo, na qual ele lembra que Humberto foi secretário de Eduardo Campos, ao elencar sua experiência política.
Humberto, por sua vez, afirma que sua atuação não é apenas na área da saúde e diz que "participou diretamente" da vinda de uma fábrica da montadora Fiat ao Estado, em Goiana, na Zona da Mata Norte, investimento que os socialistas exaltam constantemente.JC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário