domingo, 12 de agosto de 2012

O Datafolha e a sua pesquisa fajuta



Essa pesquisa do DataFolha, que dá conta que a maioria dos brasileiros é favor da condenação dos réus do mensalão, tem dois objetivos claros:1)pressionar os ministros do STF e 2-influenciar na eleição municipal de 2012.



Primeiramente, é importante destacar que a Folha age de forma totalmente parcial, cometendo uma brutal afronta à democracia.Com efeito, na medida em que a Folha trata de uma tema feito esse, omitindo casos verdadeiros de corrupção, é mais que evidente que a Folha tenta influenciar no resultado das eleições de 2012.



De fato, o Grupo Folha, tão metido a ser diligente na questão ética, não se deu ao trabalho de ouvir a população sobre o Mensalão do PSDB, o Mensalão do DEM, o Esquema de Cachoeira, sobre a Lista de Furnas, sobre a Privataria Tucana.Se a Folha fosse imparcial, necessariamente teria que fazer uma pesquisa geral, relacionados a todos os esquemas de corrupção que ocorrem hoje e que já ocorreram no Brasil.



A Folha não tem isenção para fazer isso porque é bem paga pelos demotucanos para esconder seus malfeitos.

Em segundo Lugar, ocorre que, pelo resultado da mencionada pesquisa, os objetivos indisfarçáveis do Grupo Folha não serão alcançados.



O motivo é simples:a pesquisa é mais que fajuta.



Segundo o Datafolha, instituto de pesquisa sabidamente ligado ao tucanato, 81% das pessoas entrevistadas disseram ter tomado conhecimento a respeito do mensalão e que 18%, estão mal informadas sobre o assunto.



Ora, se 18%, mesmo com o massacre midiático promovido pelo PiG durante 7 anos, estão mal informadas sobre o mensalão, como pode 81% ser a favor da condenação dos réus? A conta não fecha.Como é que pode 18%  está mal informada e mesmo assim pedir a punição dos envolvidos? Nem em regime ditatoriais esse desejo chegaria a tanto.



Mas tem gente que acredita na pesquisa.Falo dos leitores idiotizados do PiG, que acreditam até que o PT inventou a corrupção, e de Eliane Tucanhede, aquela mesma que é amancebada com um sócio do marqueteiro de Geraldo Alckmin, aquela mesma que não teve vergonha de dizer que a elite cheirosa estava presente no lançamento da candidatura Serra à eleição presidencial de 2010.Pois é, essa puara imunda escreveu um texto na Folha  dizendo que essa(a pesquisa) é a prova definitiva que os réus devem ser condenados.


O jornalismo da Folha é tão parcial, tão sem escrúpulo que chega a dizer que 5% torcem(isso mesmo) pela absolvição dos réus e que 43% estão convictos de que os réus serão condenados.Ora, julgamento judicial não é uma eleição.Em eleição é que há torcida.A pessoa é a favor ou contra a absolvição, não tem esse negócio de torcida.


Sinceramente, cada dia mais eu fico revoltado com o PiG, não sei como tudo isso acontece sem que o governo não tome uma providência.Aliás, toma, na medida que fica enchendo o PiG com publicidades do Governo Federal.No dia que o governo fechar a torneira quero ver o PiG não informar com isenção, sem partidarismo.

 

Nenhum comentário: