segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O dia em que Jefferson disse que Lula era inocente

Em junho de 2005, o delator do suposto esquema do PT conhecido como mensalão, Roberto Jefferson, dizia que Lula era um homem inocente. No Congresso, o ex-deputado e presidente do PTB disse que aconselhou o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para que deixasse o cargo imediatamente.


"Zé Dirceu, se você não sair daí rápido, você vai fazer réu um homem inocente que é o presidente Lula". E elogiou o então presidente da República. "Rápido, Zé, rápido, para você não fazer mal a um homem bom, correto, que eu tenho orgulho de ter apertado a mão", acrescentou.



Nesta segunda-feira 13, o discurso foi feito pelo avesso pelo advogado Luiz Fernando Barbosa, que representa a defesa de Jefferson no julgamento da Ação Penal 470, que corre no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, o hoje ex-presidente "não só sabia como ordenou tudo isso que está transcrito no processo". Na versão de Barbosa, "ele foi o mentor".Só que Barbosa também entrou em flagrante contradição ao dizer que não houve mensalão, que o PTB recebeu R$ 4 milhões de reais para quitar dívidas de campanhas.Da redação, com informações do Brasil 247.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse Jefferson é uma grande besta.