Luiz Francisco Correia Barbosa, advogado de Roberto Jefferson no processo do mensalão, está mais perdido que cego em tiroteio.
Segundo Barbosa, o PTB e Jefferson não receberam MENSALÃO, que os 4 milhões de reais recebidos do publicitário Marcos Valério, em espécie e pessoalmente, foi um acordo de ajuda na eleições municipais de 2004. O acordo de apoio era de 20 milhões de reais para o partido em todo o Brasil.
Disse ainda que o PT pegou empréstimos que possuem registros de execuções bancárias, portanto, segundo ele, legais.
Barbosa, para provar que não houve mensalão, ressaltou que pela tese da acusação Jefferson estaria votando a favor do governo em 2005 tendo recebido no ano anterior a suposta propina. Destacou que a PGR tenta de forma equivocada estabelecer uma relação entre pagamentos e votações, como a reforma da previdência. “O PTB criou a previdência social e Jefferson é o redator do capítulo referente a ela na Constituição. O estranho seria ele votar contra essa reforma e não a favor como aponta a denúncia.”
No entanto, na mesma defesa oral, Barbosa acusou Lula de ser o mandante, o ordenador do MENSALÃO.Ora, se não houve mensalão como poderia Lula ser o mandante?Somente na cabeça dessa anta isso poderia acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário