sábado, 9 de abril de 2016

‘Janot, o Temer da PGR, prepara-se para o pós-golpe’




Eu vou dizer um negócio: Janot é muito pior que Geraldo Brindeiro.Esse, pelo menos, usava a Procuradoria para proteger tão-somente FHC e seus comparsas.Já Rodrigo Janot, vai além, usa a PGR para proteger tucanos e foder petista.Estou decepcionado com esse golpista.


Por Fernando Brito, do Tijolaço


Matéria do Estadão, hoje, anuncia que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, prepara-se para jogar lenha na fogueira durante a votação do impeachment de Dilma.

“A previsão é de que ainda nesta semana sejam encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF) os pedidos de inquérito com base na delação do ex-líder do governo Delcídio Amaral (sem partido-MS), que já estão em fase final na Procuradoria Geral da República (PGR). Procuradores que trabalham com Janot veem indícios para pedir investigações do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por exemplo. Delcídio citou nos depoimentos mais de 70 pessoas, com uma lista extensa de políticos. Nesta semana, devem ser encaminhados os pedidos de abertura de inquérito ou arquivamento de cada um dos 20 fatos separados pela PGR com base nos depoimentos. (…) procuradores já avaliam a possibilidade de um inquérito contra a presidente, o que ganhou força com o avanço da operação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a chegada à PGR do material obtido nos grampos telefônicos.
A investigação de Aécio – aliás pelos mesmos fatos e acusações que, antes, levaram Janot a pedir que se a arquivasse – é o “tempero” de imparcialidade. Pode ou não seguir em frente, pois Aécio Neves “não vem ao caso” para o golpismo. Ele não é “dono” de parcela significativa de qualquer coisa: das bancadas parlamentares ou de votos.

O “timmig” de Janot é o da disputa de poder.

Já se prepara para o confronto – ou o entendimento  – com o “governo pós-golpe”, que é o aglomerado Cunha-PSDB, com alguns penduricalhos.

Aroeira, a pena que tudo vê, antes de nós, já o desenhou, hoje.

Está lá em cima, para quem como eu, custou a entender.

Nenhum comentário: