sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EFEITO LULA:VIRADA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO


25/09/2008 - 13h05
Ibope: Luiz Marinho assume a liderança em São Bernardo com 38%
Da RedaçãoEm São Paulo

Pesquisa Ibope/Diário do Grande ABC divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que o segundo turno das eleições em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, está praticamente definido, a disputa vai ficar polarizada entre PT e PSDB.

A pesquisa, realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, com 504 eleitores, aponta liderança isolada do candidato Luiz Marinho (PT), com 38% das intenções de voto.

O candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade William Dib (PSB), Orlando Morando (PSDB), manteve a estabilidade com 27%, mesmo percentual da última rodada,

Alex Manente (PPS) ocupa a terceira posição, com 13% da preferência. Aldo Santos (PSOL) aparece com 1% das menções, enquanto Evandro Lima (PT do B) não atinge 1%. Brancos/nulos e indecisos somam 20%.

A sondagem, registrada sob o número 12/2008, na 174ª Zona Eleitoral, tem margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos.
Segundo turno

A pesquisa Ibope/Diário do Grande ABC fez simulações de segundo turno entre Orlando Morando (PSDB) e Luiz Marinho (PT), apontando vitória do petista, com 45% das intenções de voto contra 36% do tucano.

Nesta simulação, 20% dos entrevistados ainda estão indecisos ou vão votar em branco ou nulo, esta porcentagem pode definir as eleições.

O petista, ex-ministro da Previdência, conta com o empenho da esfera federal e da popularidade do presidente Lula, cuja popularidade atingiu alta histórica, e já declarou que reconquistar o paço é questão de honra para o partido. A campanha de Marinho é a mais cara do país entre os municípios com mais de 500 mil habitantes.
Comentário.
É o que eu sempre digo: quando o andar é mais forte que o santo não tem pra ninguém.Lembre-se que há pouco tempo Marinho era terceiro lugar.Foi só Lula entrar na campanha dele e o efeito foi devastador. Contra os tucanos, claro.

Nenhum comentário: