sábado, 27 de setembro de 2008

VOCÊ VOTARIA NUM CANDIDATO CALOTEIRO?


Guia denuncia dívida de R$ 375 milhões do deputado José Mendonça
Do Jornal do Commercio

Um dia depois de ter sido denunciado pelo candidato a governador do P-SOL, Edilson Silva, durante debate na TV Clube, o deputado federal José Mendonça (PFL) - pai do governador e candidato à reeleição Mendonça Filho (PFL) - foi novamente alvo de críticas.Só que dessa vez o ataque partiu da coligação Frente Popular de Pernambuco (PSB/PDT/PL/PP/PSC), que tem como candidato ao governo o deputado Eduardo Campos (PSB).

No espaço reservado para divulgar as candidaturas de deputado federal da coligação no guia eleitoral de ontem à noite, a Frente Popular mostrou um vídeo em que José Mendonça é acusado de adquirir um empréstimo no Branco do Nordeste do Brasil (BNB) no valor de “meio bilhão de reais??? e que até agora não quitou a dívida.
A dívida não paga de José Mendonça.

Segundo documentos mostrados no guia, tramita na 1ª Vara Cível de Caruaru uma ação de execução de uma dívida contraída pela empresa Avícola Asa Branca Ltda., de propriedade de José Mendonça, com valores atualizados de cerca de R$ 375 milhões.A Frente Popular culpou o deputado de se negar a pagar o empréstimo e de não ter aplicado o dinheiro na empresa, já que a Avícola Asa Branca Ltda. faliu, “deixando dúvidas sobre a aplicação dos recursos???.
Ex-empregado denuncia calote trabalhista
A coligação de Eduardo Campos ainda acusou o deputado de não ter pago os direitos trabalhistas da avícola. “Não pagou o que devia (o empréstimo) nem honrou os direitos trabalhistas de seus funcionários", disparou.

E para reforçar as acusações, o vídeo mostrou imagens supostamente da empresa abandonada e o depoimento de um suposto ex-funcionário, Severino Silva, que cita textualmente os nomes de José Mendonça e Mendonça Filho. “Depois que (a empresa) passou para as mãos de Zé Mendonça e Mendoncinha, esculhambou tudo mesmo???, afirmou Silva, acusando a empresa de não ter pago os direitos dos funcionários.
Comentário.

Uma pena que o juiz não viu nada disso, aceitou tranquilamente a pressão do DEM no sentido de impugnar a candidatura de João da Costa.

Ah! mesmo com este montante de empréstimo contraído no BNB a empresa avícola de Grupo Mendonça faliu. Sobrou pro contribuinte o pagamento da monstruosa dívida.


Nenhum comentário: