Qualquer dia desses vou estar publicando aqui o Prêmio Nobel da Paz a ser recebido por nosso Lula.Tem comentarista aqui do blog que hoje não vai dormir direito.
25/06/2009
da France Presse, em Paris
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, receberá no dia 7 de julho na sede da Unesco, em Paris, o Prêmio Incentivo da Paz, Félix Houphouët-Boigny.
O prêmio concedido ao presidente brasileiro é um reconhecimento por "seu trabalho em prol da paz, o diálogo, a democracia, a justiça social e a igualdade de direitos, assim como por sua inestimável contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos das minorias", informa um comunicado da Unesco.
O prêmio, que leva o nome do ex-deputado marfinense na França e depois presidente da Costa do Marfim, foi criado em 1989 e é concedido todos os anos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
Tem por objetivo prestar homenagem às pessoas, instituições e organismos que contribuíram significativamente para incentivar, buscar, salvaguardar ou manter a paz, tendo presentes os princípios da Carta das Nações Unidas e a Constituição da Unesco.
Entre os que já receberam este prêmio figuram Nelson Mandela e Frederik W. De Klerk; Yitzhak Rabin, Shimon Peres e Yasser Arafat; o Rei da Espanha, Juan Carlos 1º, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter; o Presidente do Senegal, Abdoulaye Wade; e o ex-presidente da Finlândia, Martti Ahtisaari.
Alguns dos premiados com o Houphouët-Boigny receberam depois o Prêmio Nobel da Paz.
2 comentários:
É a Oligarquia Financeira Internacional premiando o seu obediente e lucrativo bonequinho de estimação!
É a Oligarquia Financeira Internacional premiando, por "contribuição à paz", o mais ardoroso defensor de ditadores e ditaduras que já desgovernou o Brasil. Estranho? Não, não há nada de estranho nessa premiação, já que ele é, também, o desgovernante que mais lucros deu à banca nacional e internacional, a ponto de ter recebido, com mérito incontestável, o epíteto de "Mãe dos Ricos".
É, sem dúvida, um forte candidato ao Prêmio Nobel da Paz... dos ricos!
Postar um comentário