sexta-feira, 24 de julho de 2009

MPF/MA pede inquérito para apurar vazamento de áudios de grampo no caso Sarney


O MP está certíssimo em cobrar providência acerca da (ir)responsabilidade daqueles que quebraram o sigilo de um processo que corre em segredo de Justiça.Nada justifica tamanha safadeza, seja lá de quem promoveu a quebra, quer seja a PF, quer seja o Poder Judiciário.Interessante que o jagunço Gilmar Mendes até agora não se pronunciou acerca da violência praticada contra os Sarneys.Se Sarney, ou alguém de sua família, meteu a mão no dinheiro público, que pague, o que não dá é juiz vagabundo e delegado safado, só para agradar o PIG e a oposição, quebrarem o sigilo do processo que tramita em segredo de Justiça contra ele, ou contra quem quer que seja.

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) requisitou judicialmente nesta sexta-feira (24) ao Departamento de Polícia Federal a instauração de um inquérito policial para apurar quebra de sigilo em grampo telefônico no caso Sarney.

O vazamento resultou na divulgação pela imprensa do áudio da interceptação telefônica de Fernando José Macieira Sarney - filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) -, que administra os negócios da família e é alvo investigação da Polícia Federal.

Fernando Sarney é suspeito de diversos crimes, entre eles tráfico de influência em órgãos do governo federal comandados por indicados do pai.

A gravação, judicialmente autorizada, encontra-se sob segredo de justiça, o que tem tese caracteriza crime definido na Lei nº 9.296/96, sobre proteção da intimidade constitucionalmente resguardada aos investigados. Uol, 24/07/2009.

Nenhum comentário: