sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dilma diz que Serra tem 'visão elitista' ao usar Lula em seu programa


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta sexta-feira, em Vitória, que ao usar imagens do presidente Lula na propaganda eleitoral, os tucanos adotam uma visão "elitista" de achar que a população não saberia discernir quem apoia quem.

"Acho um pouco arriscado essa tentativa de supor que o nosso povo seja muito ingênuo, ou melhor, de ter uma visão elitista sobre o povo, de achar que ele não tem condições de ter senso crítico. Eles vão mais uma vez se equivocar muito", disse Dilma.

No programa eleitoral de José Serra (PSDB) exibido na noite de ontem, Lula aparece ao lado do tucano em eventos públicos, diante de narração de que os dois são políticos experientes e com história.

Dilma disse que a relação de Serra (que governou São Paulo até março deste ano) com Lula se limitou à de um presidente com um governador. "Não é possível confundir relação republicana com apoio."

Em sua visita a Vitória, Dilma participou de uma caminhada, de um pequeno comício e de um almoço com apoiadores. No final do dia, se reuniu com o governador Paulo Hartung (PMDB).

Ainda na entrevista aos repórteres, a candidata manifestou apoio à tese defendida pelos políticos do Estado de que os royalties do petróleo não devem ser divididos de forma igualitária entre os Estados, como prevê projeto na Câmara. Ela ressaltou que a Constituição prevê tratamento diferenciado aos chamados Estados produtores, como o Espírito Santo.

Tanto no comício --realizado na Praça 8, no centro-- quanto na fala aos apoiadores, Dilma deu declarações já em tom de vitória, dizendo que acredita que será a primeira presidente mulher do Brasil. Na entrevista ela negou, entretanto, que já esteja se considerando eleita. Dilma ressaltou que é preciso humildade e que necessita, para isso, do eleitor.

Nenhum comentário: