segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jarbas chama líder do PSDB de "mau-caráter


Jarbas faz bem em apoiar Serra.Os dois são iguaizinhos, os dois não toleram que outro político cruze o seu caminho, são arrogantes, ignorantes.Jarbas, por questões puramente política, rompeu relação política com Arraes, com Eduardo Campos, com Cadoca, com Edgar Moury Fernandes e, agora, com Pedro Eurico, um arraesista histórico que, sem mais nem menos, debandou-se pro lado de Jarbas, que hoje o chama de mau-caráter.


"O senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), chamou o deputado estadual e líder do PSDB no Legislativo pernambucano, Pedro Eurico, de "mau-caráter". O ataque foi uma resposta a entrevista do tucano publicada no último domingo (1º) no Jornal do Commercio. Na entrevista, Eurico ressalta os atritos entre o PMDB e PSDB, aliados na eleição pernambucana, e avalia a relação entre os partidos como "difícil" e "conflituosa".


"A entrevista é desastrosa e revolve fatos superados. Ele (Pedro Eurico) é um dissimulador. Lamento profundamente que o líder do PSDB faça tamanha sem-vergonhice como esta que fez no jornal", disse Jarbas Vasconcelos neste domingo, depois de caminhada no bairro da Torre. "Isso não é coisa de um deputado que se diz de oposição. Arrumasse outra forma de aderir (ao governo), não dessa maneira miúda e vergonhosa. Para mim ele é mau-caráter e ponto final",

Na entrevista, Pedro Eurico lembra que Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha do candidato presidencial José Serra, deixou de disputar o governo estadual em 2006 por decisão do "doutor Jarbas que entendeu que a vez era de Mendonça Filho (DEM)". O deputado estadual também admitiu que não faz oposição visceral ao governador Eduardo Campos (PSB) "como Jarbas faz".

Assim como Sérgio Guerra, o deputado Pedro Eurico também tem origem no PSB, partido do governador e candidato à reeleição Eduardo Campos, principal adversário de Jarbas Vasconcelos. As declarações do senador e do parlamentar pernambucano expõem a crise entre PMDB e PSDB em Pernambuco.

As farpas entre os dois partidos ficaram mais evidentes após acusações de peemedebistas de que Sérgio Guerra estaria fazendo "corpo mole" no apoio a Jarbas Vasconcelos. O tucano negou falta de empenho na candidatura, embora admita que dos 14 dos 17 prefeitos tucanos do Estado apóiam a reeleição de Eduardo Campos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: