quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lula critica prefeitos da oposição por boicotar Projovem


Agência Estado


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira, 12, a prefeitura de São Paulo, que é administrada pela oposição (DEM), por não ter feito a inscrição de jovens no programa do governo Projovem, em 2008. "Depois que eu fiz uma crítica na TV, a prefeitura inscreveu (os jovens). Um outro município que também não inscreveu foi o Rio de Janeiro, por uma questão eminentemente ideológica, mas que na minha visão foi de burrice, porque o dinheiro era do governo federal", afirmou Lula, referindo-se à gestão de César Maia, que também é do Democratas.

No discurso durante a audiência ao Conselho Nacional da Juventude, no Centro Cultural Banco do Brasil, Lula voltou a reclamar da imprensa. Ao destacar a "pequena revolução" na área de ciência e tecnologia, Lula disse que o avanço não foi divulgado pela imprensa. "Não saiu na imprensa e não é porque a imprensa seja contra nós, não. A imprensa de mim gosta muito. É que às vezes notícia boa não tem importância. Não saiu".

Lula também ironizou a legislação eleitoral. No começo da cerimônia, ele disse que não poderia citar os deputados presentes, porque a lei proíbe. "Na verdade a culpa é deles que fizeram a lei, não é nossa. Não sei como alguém faz uma lei que proíbe citar seu nome", disse.

Nenhum comentário: