sábado, 5 de fevereiro de 2011

As falácias dos demotucanos


Acho até graça quando leio, quando ouço alguém dizer que a oposição, o PiG e o STF foram leniente com o governo Lula.O anônimo que comenta por aqui é uma dessas pessoas.

Só uma pessoa desonesta intelectualmente diz uma sandice dessas.

Lula não foi incomodado pela oposição uma ova!

A oposição ao governo Lula foi a mais virulenta que já houve na História deste país.

A oposição chegou a propor e a abrir mais de 7 CPIs contra Lula e todas com conteúdo político explosivo. Lula só não foi atingido porque não foi encontrado nada que desabonasse a sua conduta ética.

Todos estão lembrados da CPI do Fim do Mundo, que teve como relator o escroque Efraim Morais.


Essa CPI só não conseguiu convocar Fernandinho Beira Mar, no seu lugar chamou Toninho da Barcelona, para depor. O resto a CPI fez de tudo, pintou e bordou e, ao final, não chegou a lugar nenhum. Triste fim teve Efraim Morais, que foi pilhado metendo as mãos nos recursos públicos.Pior:perdeu a última eleição.

Todos estão lembrados da CPI dos Correios. Essa CPI foi muito mais explosiva que a da CPI do Fim do Mundo. Nessa CPI, armada do jeito que o PiG queria, até defunto foi convocado para depor.

Todos estão lembrados da CPI dos Cartões Corporativos. Nem a mulher de Lula se livrou dela (da CPI). Mais: a CPI dos Cartões Corporativos convocou até um assessor do senador botox Álvaro Dias para mentir na CPI. Nunca antes na História deste pais isso havia ocorrido.

Todos estão lembrados da CPI dos Caos Aéreos. Nessa CPI a Globo chegou a botar William Bonner para cobrir os trabalhos da CPI.

Além dessas três, que reputo as mais midiáticas, ainda houve a CPI do PSDB (Petrobras), a CPI da Compra de Votos, a CPI das ONGs, a CPI da Dercy Gonçalves e tantas outras, que não cabe citá-las aqui.Ao contrário, no governo FHC não houve nem sequer uma CPI.Aliás, tucanos não gostam de CPI para apurar as suas falcatruas, tanto é que Alckmin barrou 70 e Serra 12, quando, num passado não muito distante, governaram São Paulo.

Não bastasse o poder de força da oposição para propor e abrir CPI, a própria atuação dela em relação às matérias de interesses do governo Lula foi cruel, sem dó nem piedade. Não perder de vista que a mesma oposição que criou o CPMF a derrotou facilmente no governo Lula. Não esquecer também que a oposição entrou com várias Adins contra o governo Lula, como a referente ao PROUNI, contra o aumento do valor do Bolsa Família, contra a abertura de créditos extraordinários realizada por Lula por meio de MP. A oposição chegou a barrar nomeações feitas por Lula para atuar no TCU e outros tribunais.

Argumenta-se que o PT agia da mesma forma na época de oposição. Não agia. Primeiro, o PT não teve o apoio do PiG, como teve a oposição à Lula.Segundo, o PT era um partido com poucos deputados e senadores.Terceiro, se o PT fosse tão irresponsável assim, como diz a tucanalha, FHC não teria aprovado 38 Emendas Constitucionais, como por exemplos, a que abriu as portas para que o capital internacional comprasse jornais e revistas brasileiras(tal mudança na Constituição Federal salvou a Veja e a Folha de S. Paulo), como a que reduziu o prazo de prescrição para os trabalhadores rurais ajuizarem ação, como a que criou o CPMF, como a que editou a EC 19.Por fim, o PT fazia oposição para valer, não ficava fazendo oposição mesquinha.O PT nunca barrou uma indicação de FHC e Collor de Mello para o STF ou outro Tribunal.Aliás, o PT nem sequer comparecia a este tipo de reunião no Congresso Nacional.

A oposição realizada pelo PT estava interessada nos grandes temas nacionais, como o salário-mínimo, como o ingresso do Brasil na ALCA, como o sistema Sivam da Amazônia, como a flexibilização das leis trabalhistas, como o arrocho no vencimento dos servidores públicos, como a defesa dos movimentos sociais, como a venda lesiva de nossas estatais, como a corrupção nos governos FHC, Collor.

Em relação à leniência da mídia ao governo Lula, chega a ser risível esta alegação. Ora, o governo Lula foi o mais hostilizado, o mais criticado pelo PiG.E essa perseguição não ocorreu só quando Lula chegou à Presidência.Muito antes disso o PiG já perseguia, já hostilizava Lula.Lembrem-se que foi o PiG que, em conluio com Collor, armou o seqüestro de Abílio Diniz.Na eleição de 2006, a participação do PiG na campanha foi vergonhosa.O PiG chegou a levar a eleição daquele ano para o segundo turno.Na época, o PiG transformou um “delito” de menor gravidade(fabricação de dossiê) num delito maior que roubar os cofres públicos(Esquema Sanguessuga).Veja que, dentre os documentos que havia no tal dossiê se encontrava um vídeo de Serra abraçado com varios sanguessugas.O PIG não se interessou nenhum pouco por esta questão.O alvo do PiG era Lula e não Serra.Dilma, na última eleição, foi vítima das mesmas armações do PiG para levar a eleição para o segundo turno.Todos se lembram disso.

No tocante à atuação do Poder Judiciário, mas precisamente o STF, no governo Lula, chega a ser risível também esta alegação. Os ministros nomeados por Lula para o STF são os mais imparciais, os mais independentes da História da República.Esses ministro não decidiram nenhuma vez em benefício do governo Lula.Nenhuma!São exemplos clássicos de independência, o julgamento de Cesare Battisti e do recebimento da denúncia do mensalão. Se o STF fosse subserviente ao governo Lula Battisti já estaria na Itália.Alguém duvida disso? Se o STF fosse subserviente ao governo Lula o STF teria aceitado a denúncia do mensalão?

A propósito, se fosse outro governo nem haveria denúncia, isso porque o governo não deixaria nem sequer o Procurador oferecê-la. Ou alguém acha que Geraldo Brindeiro denunciaria os bandidos paridos no governo FHC? Duvido. Com a fama que ele tinha, jamais denunciaria.

Portanto, essa história de dizer que o consórcio Oposição-PiG-STF foi leniente com o governo Lula não passa de conversa mole de tucano invejoso, que não tem o que argumentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, Gilvan. Só faltou uma coisa no seu comentário: a abertura de CPI cujo pedido já havia sido derrotado, mas o STF concedeu em nome do direito de minoria. No entanto quando o PT-SP invocou o direito de minoria para abrir cpi's na Assembleia paulista foi rejeitado. Ou seja, o direito de minoria só serve para beneficiar o PSDB.
No mais foi tudo isso mesmo. Mas é bem-feito para aqueles que ajudaram o PSDB serem agora chamados de lenientes para com o governo Lula.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, muito bem.Obrigado.Mais:nunca antes na história deste país isso havia ocorrido.Ainda:O STF, desrespeitando jurisprudência do próprio tribunal, autorizou o julgamento de Dirceu, mesmo sabendo que ele, quando da ocorrência dos atos que originaram o processo do mensalão, estava no exercício do cargo do Poder Executivo.