sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ativista do Irã que desafiou Dilma é patrocinada por EUA e Israel

De passagem por Brasília, a ativista iraniana e Nobel da Paz (2003) Shirin Ebadi, de 63 anos, fracassou em seu intento de obrigar a presidente Dilma Rousseff a recebê-la. Irritada, recusou ser recebida no Palácio do Planalto por Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para assuntos internacionais.


Flavio Rassekh, coordenador da visita de Ebadi no Brasil, afirmou que a ativista “veio a Brasília para encontrar Dilma Rousseff e se sentiu muito mal com a recusa”. Só não explicou por que uma estrangeira deve pautar a agenda da presidnete República, que raramente inclui reuniões com personalidades que não sejam chefes de Estado e de governo.

Ebadi chegou ao Brasil no meio da semana com declarações desafiadoras ao governo brasileiro e afirmações nada diplomáticas. “Ela me receberá se for defensora dos direitos humanos”, declarou, em tom ameaçador — e inútil — contra Dilma.


Direitista convicta, ex-colaboradora do governo do xá Reza Palhevi, do Irã, Sharin Ebade, é hoje a principal porta voz dos grupos mais conservadores com atuação em todo o mundo, apoiados principalmente pelos governos dos Estados Unidos e Israel. Sua atuação é repudiada por outros dissidentes iranianos, como o jornalista Ali Mechem Derkay, residente em Paris e membro de um grupo que não aceita a interferência dos Estados Unidos nem de Israel nos negócios do Irã

Além de não falar pela comunidade iraniana de oposição, Ebade é desqualificada para tal ação devido justamente a suas ligações com os governos imperialistas e por sempre viajar protegida por agentes da CIA e do Mossad. Sajjad Saharhiz, também jornalista iraniano independente, muito respeitado nos meios políticos internacionais, escreveu um artigo especificamente sobre a viagem de Ebade ao Brasil. Não faltam críticas à ativista.


Sajjad Saharhiz lembra que, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil mostrou altivez e soberania ao “apoiar o pacífico programa nuclear do Irã, baseado nos princípios de justiça e independência”. Segundo o jornalista, o Brasil também “fez esforços para tentar resolver a disputa sobre o programa nuclear iraniano de forma pacífica, o que resultou na Declaração de Teerã”.

O que Sharin Ebade deseja — diz o artigo é “enfraquecer a forte posição adotada pelo Brasil em relação ao programa nuclear iraniano. Talvez a missão dada a ela pelos seus senhores ocidentais seja pressionar o Irã acerca de seu programa nuclear com alegações de violação de direitos humanos. (...) Utilizando sua fama de ganhadora do prêmio Nobel e seguindo sua missão especial, ela tentará convencer as autoridades brasileiras a se distanciarem do Irã”.


Saharhiz lembra que a ativista, “tão leal à sua missão”, chegou a chamar Lula de “traidor”, apesar de o ex-presidente “ser extremamente popular e respeitado pelo povo brasileiro e por tantas outras nações, e embora suas políticas tenham feito do Brasil um país avançado”. O jornalista indaga: “Por que uma figura independente e popular como Lula, que fez grandes esforços para aumentar o desenvolvimento e prosperidade em seu país e em outros países do Sul, deveria ser atacada por uma pessoa tendenciosa como Shirin Ebade?”.

Da Redação Vermelho, com Mídia Latina e agências

13 comentários:

João Paulo disse...

Esse prêmio Nobel da Paz é uma farsa. Não esperem Lula recebê-lo. Jamais concederão o prêmio a ele. Não se surpreendam se o ditador Roberto Micheletti, de Honduras, for o agraciado. Existem várias instituições norte-americanas interessadas em que ele seja ganhador do Nobel da Paz. Inclusive uma que deu prêmio para o Merval Pereira.

Carlos Cwb disse...

Acho a maior graça que, para aparecer para o mundo, qualquer Zé Mané lá de fora chega aqui no Brasil e quer ser recebido logo pela presidenta.
Ora, vão catar coquinhos, a nossa presidenta tem mais o que fazer, do que ficar dando cartaz pra essa gente...

Anônimo disse...

Esses gringos pensam que podem chegar e começar a dar ordens à nossa Presidenta.
Quem manda no Brasil é o governo eleito democraticamente pelo povo.

Bem feita pra essa vassala da direitona imperialista.
Volta pra casa mulher.

Anônimo disse...

VIVA LULA! VIVA IL BRASILE! VENITE TUTTI, BANDITI!

VERA disse...

"BANDITI" é o anônimo direitalha que tem a "coragem" de vir a um blog de esquerda defender os CRIMINOSOS demos-tucanalhas, LADRÕES até mesmo do dinheiro da MERENDA de crianças pobres!!!

E quem defende BANDIDO é o quê???
BANDIDO também!!!

XÔ, ANÔNIMO BANDIDO, defensor da quadrilha demo-tucanalha!!!

VERA disse...

"BANDITI" é o anônimo direitalha que tem a "coragem" de vir a um blog de esquerda defender os CRIMINOSOS demos-tucanalhas, LADRÕES até mesmo do dinheiro da MERENDA de crianças pobres!!!

E quem defende BANDIDO é o quê???
BANDIDO também!!!

XÔ, ANÔNIMO BANDIDO, defensor da quadrilha demo-tucanalha!!!

VERA disse...

Iraniazinha VADIA!!!

Lambe-bundas dos ianques, igual os demos-tucanalhas!!!

Anônimo disse...

VIVA LULA! VIVA IL BRASILE! VENITE TUTTI, BANDITI!

VERA disse...

XÔ, DEMOS-TUCANALHAS BANDIDOS e LADRÕES até mesmo do dinheiro de crianças pobres; e seus discípulos IDEM!!!!

Anônimo disse...

VIVA LULA! VIVA IL BRASILE! VENITE TUTTI, BANDITI!

VERA disse...

XÔ, DEMOS-TUCANALHAS BANDIDOS e LADRÕES, até mesmo do dinheiro da merenda de crianças pobres!!

E seus DISCÌPULOS IDEM!!!

Anônimo disse...

VIVA LULA! VIVA IL BRASILE! VENITE TUTTI, BANDITI!

Anônimo disse...

"E dizer que o PT, Lula, Dilma e seus sequazes apóiam gente que nega o Holocausto.

Lula inclusive abraçou Ahmadinejad, o tirano do Irã que além de negar o Holocausto deseja destruir Israel e desencadear um novo assassinato em massa do povo judeu.

E dizer que a maioria do povo brasileiro, segundo as pesquisas, apóia o Lula e vota em candidatos do PT que é um partido antissemita.

Quando visitou Israel, Lula negou-se a depositar uma coroa de flores no túmulo do fundador do sionismo. Em compensação vestiu o turbante do terror islâmico para homenagear o túmulo do terrorista Arafat.

Todos os que negam o holocausto e perseguem os judeus são a encarnação de satanás.
Lula, Dilma, e todos petistas são por isso a maldade em forma humana.

É por isso que desde que o PT chegou ao poder o Brasil vive envolvido num turbilhão de crises, de corrupção, de destruição de todos os valores morais e éticos, de destruição da família e, sobretudo, sob a égide da banalização do mal, da mistificação e da mentira.
Ocorre com o PT no poder a desumanização dos brasileiros, como ocorreu na Alemanha nazista, quando os alemães transformaram-se em bestas assassinas. O resultado dessa metaformose que gerou o mal é contado pelos sobreviventes do Holocausto e pelas imagens desse documentário mostrando essa máquina infernal de horror nazista que são campos de concentração, as câmaras de gás e fornos para queimar os milhares de corpos de pessoas inocentes assassinadas com requintes de inexplicável e horrenda crueldade.
Ao apoiar os inimigos de Israel e do povo judeu o PT, Lula, Dilma e seus sequazes constituem uma chaga aberta no coração do Brasil da qual verte o mal em todos as suas mais funestas manifestações."

Aluizio