segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mantega:economia brasileira cresce em 'velocidade de cruzeiro'

Enquanto isso, os tucanos sonham com uma crise.Chupa, bando de filho da puta!


O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta segunda-feira que o índice de 4,5% ao ano representa que a economia brasileira "está crescendo em velocidade de cruzeiro".

 

 
Ele comemorou a melhoria na avaliação da agência internacional de classificação de risco Moody's, que elevou hoje o "rating" do Brasil para "Baa2", frente à nota anterior "Baa3". A agência citou o esforço fiscal, o freio no crédito e o combate à inflação no país.


Segundo Mantega, a melhora do Brasil é sinal da "robustez da economia brasileira". Ele disse que a notícia chegou durante reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.


Mantega reconheceu que o crescimento é menor do que o do último ano, mas mesmo assim, segundo ele, é "muito bom". Em maio, a Fazenda reduziu de 5% para 4,5% a expectativa de crescimento do país.

"Claro que acostumamos mal com crescimento de 7% [ao ano], mas 4,5% para um ano de ajuste é um crescimento excelente", disse ele.

"Os indicadores que tivemos mostram que houve essa acomodação num patamar de crescimento menor que o ano passado, mas muito bom, especialmente se comparado ao crescimento dos demais países", afirmou.

Mantega disse esperar que, na próxima avaliação, a Moody's melhore ainda mais o patamar brasileiro.


 
INFLAÇÃO

 
Ao falar que o "governo continua vigilante" em relação aos índices de inflação no Brasil, o ministro realçou que a perspectiva é de queda no índice, enquanto em outros países o caminho é de alta. E usou o exemplo da China. "Na China, a inflação em 12 meses alcançou 5,5%. Portanto, há países que ainda não conseguiram debelar esse ciclo inflacionário, que é mundial."

 
Mantega negou que a inflação ultrapasse o teto da meta, de 6,5%. "Vai ficar entre 6,15 e 6,2%", disse.
Segundo ele, a única preocupação da presidente é que o país não deixe de continuar criando empregos. O Ministério do Trabalho divulga na tarde de hoje os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).Folha.

6 comentários:

Anônimo disse...

Passanu "uma manteguinha" ate qui uceis ingóli fácir, não é mermu?

Qui "palhoçada"!

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.

Zé disse...

Guido Mnatega é o melhor ministro da Fazenda de todos os tempos.
Junto com Lula e Dilma tirou o Brasil do buraco que gagacê nos jogou.

Dá-lhe Mantega!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Tirô u Braziu du buracu ondi u FGaGaC jogô"? Impussiver! U "buracu" é u Lulau (qui ten "pobrema psiculógicu') i u PT qui eli - u "quiridu prisidenti" da Dirma - ponhô lá i dispois sarvô du impichim. Issu nun desci nen cun mantêga.

Qui "palhoçada"!

Veralula disse...

Liga não, Zé!!!

Isso não passa de INVEJA de PERDEDOR!!!

O tunganotário saaaaaaaaabe da QUEBRADEIRA que o INCOMPETENTE e LADRÃO FGAGAC-rei-da-privataria-e-da-maconha promoveu no Brasil!!!

Pois se o próprio Boca-de-suvaco-cafajeste confessou ao G 8 que QUEBROU o Páís TRÊS VEZES e ainda foi OBRIGADO a ouvir o Bil pinto o chamar de INCOMPETENTE e DESONESTO!!!

Então, pra não cortar os pulsos, ele vem aqui dar uma de desentendido!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK