quarta-feira, 22 de junho de 2011

Liberdade de imprensa à moda tucana

Interessante é que esses tucanos safados adoram liberdade de expressão, desde que não seja para fazer crítica a eles.Aécio Neves, porta-voz da imprensa livre, censurou, sendo o caso mais notório o Novo Jornal que, inclusive, ficou em silêncio quando o maldito foi pego dirigindo bêbado,  quase todos jornais de Minas.Jarbas Vasconcelos, que não é tucano, mas é aliado incondicional dessa raça maldita, processou o jornalista Inaldo Sampaio, ex-Jornal do Comércio, e conseguiu, quando governou o Estado de Pernambuco, que o empresário Paes Mendonça demitisse o citado jornalista do referido jornal.


Blog de jornalista do PR volta à ativa, mas sem falar de Beto Richa


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) processa jornalista por injúria e difamação

Depois de dois meses fora do ar por causa de uma ordem judicial, o blog do jornalista paranaense Esmael Morais voltou ao ar nesta quarta-feira (22), mas sem falar do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e de sua família.


O blog estava desativado desde o dia 7 de abril por decisão da Justiça, que atendia a um pedido da defesa de Richa. Era a quarta vez que a Justiça ordenava a retirada do site do ar.


O tucano processa o blogueiro por danos morais desde as eleições do ano passado, quando Morais postou um vídeo que comparou Richa a Adolf Hitler. A Justiça considerou que o jornalista tinha uma "conduta ofensiva" em relação ao governador.


Para a defesa de Beto Richa, a maioria dos posts de Morais tem como objetivo difamar e injuriar o governador. O blogueiro nega. "Eu discuto políticas públicas, faço comentários sobre os acontecimentos locais. Não me interesso por questões pessoais de quem quer que seja", disse.


A decisão de colocar o site na ativa novamente foi tomada pela defesa do blogueiro, com base num despacho do juiz Antonio Ivair Reinaldin, publicado no "Diário da Justiça" de hoje.


Apesar de o despacho negar pedido de Morais para que o blog voltasse ao ar, o advogado do blogueiro, Guilherme Gonçalves, entendeu que o juiz permite que o site fale de qualquer outra coisa que não seja relacionado a Beto Richa.


O trecho da decisão a que se refere o advogado é: "O agravante [Esmael Morais] foi impedido de veicular matéria ofensiva com relação ao agravado [Beto Richa], tão somente". Para Gonçalves, isso sustenta a volta do blog. "Não ganhamos nada ainda, só interpretamos a decisão", disse o advogado.


A defesa de Richa informou que não interpreta o despacho de hoje como "autorizador" da retomada do blog, porque as decisões que determinaram a retirada do site do ar continuam valendo. Os advogados do governador ainda não sabem se irão tomar providências para retirar o blog do ar novamente ou não.
A ação originária do caso, em que Richa pede indenização por danos morais contra o blogueiro, ainda não foi julgada.Da redação, com informações da Folha.

Um comentário:

VERA disse...

Esse Richa é um safado de marca maior!!! Pois não é que o PILANTRA nomeou a família inteira como funcionários fantasmas do Estado do PR???!!!

Eita DEMOS-TUCANALHAS LADRÕES, sÔ!!!