quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tucano corrupto é cassado


Eu não sei como um eleitor sai de casa para votar num velho gagá. além disso, corruupto.


Mais velho do país, prefeito de 93 anos é afastado no Paraná


Aos 93 anos, o prefeito mais velho eleito nas últimas eleições municipais foi afastado do cargo. Susumo Itimura (PSDB) estava no quinto mandato à frente de Uraí, município de 11 mil habitantes a 428 km de Curitiba.

Ele foi cassado por 6 votos a 2 pela Câmara Municipal na quarta-feira (22). O processo era sobre o uso de notas frias para justificar gastos da prefeitura ainda no mandato anterior.


O vice já assumiu o cargo. A defesa de Itimura vai tentar reverter a cassação por meio de uma liminar.


O vereador Jorge Noso (DEM), aliado de Itimura, diz que a cassação foi "totalmente política" e só ocorreu porque os governistas não têm maioria na Câmara.


Noso falou que Itimura possui declarado um elevado patrimônio e que, por isso, não iria praticar irregularidades com o dinheiro público.


Em 2008, o agora ex-prefeito, que é produtor rural, declarou patrimônio total de R$ 55,4 milhões -- um dos maiores de todo o país naquela eleição.


Ele nasceu no Japão, mas se naturalizou brasileiro.


No ano passado, o Ministério Público do Paraná entrou com uma ação civil pública contra Itimura por suspeita de desvios de verba do município.


A reportagem não conseguiu localizá-lo nesta quinta-feira.Da redação, com informações de Folha.

18 comentários:

isa disse...

Terror,
É bom que se diga, "OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM"

O TERROR DO NORDESTE disse...

Isa, pois é.

H.Pires disse...

Peço permissão para um fora de pauta. GLOBO ESPORTE: "..Aposentado do futebol, ex-lateral Júnior vira dono de restaurante 'chic'.
Apesar de ser baiano, ex-jogador abre negócio de comida francesa em BH...". Volto. APESAR DE SER BAIANO? Dona globo, existiria APESAR DE SER PAULISTA?
Ou, caso paulista, voces escreveriam de que forma?: "..Ex-jogador paulista, agora empresário de sucesso, abre restaurante de comida francesa em BH, para alavancar negócios daquele estado...".

O TERROR DO NORDESTE disse...

Pires, esse é o velho PiG.

Veralula disse...

O interessante é que nos posts extraídos das páginas policiais dos jornais, em que se denunciam os CRIMES dos DEMOS-TUCANALHAS (como esse ancião larápio), os TROLLS TUNGANOTÁRIOS NÃO comentam!!!

Por que será, hein, Sr. Terror???!!!

Anônimo disse...

Grande Terror do NE!

O problema é que o vice é do PPS e chegado do governador mais traz-parentes do Brasil, Beto Censura Richa.

Trocou-se seis por meia dúzia.

Mas registre-se: o PT só tem um vereador na cidade que foi secretario da CEI e que votou pela cassação.

Zé disse...

Eita tunganada malandra. Nem os velhinhos escapam do DNA da ladroagem. Esse aí deve ser só um laranja dos grandes ladrões.

Denilson Lopes disse...

Depois falam que quem vota mal é o povo do Nordeste...
Aqui no estado de SP, o desgoverno do PSDB já dura mais de 16 anos e, apesar de evidentes sinais de que não vai bem, e graças à grande imprensa daqui, o povo paulista continua votando nos demo-tucanos...

cleofas astronium urundeuva disse...

so no blog do saraiva que eu soube que este velhaco é do psdb,ta se vendo ai o porque o serra esta doido para colocar a mão no brasil eles querem roubar até encontrar com a tampa do caixão,ptra este partido roubar do povo não tem idade

cleofas astronium urundeuva disse...

so no blog do saraiva que eu soube que este velhaco é do psdb,ta se vendo ai o porque o serra esta doido para colocar a mão no brasil eles querem roubar até encontrar com a tampa do caixão,ptra este partido roubar do povo não tem idade

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Antônio Carlos disse...

Anonimo, quando é do PT a grande imprensa noticia e coloca e dá enfase destacando o nome do PT (é um estardalhaço!!!). Essa notícia saiu em alguns jornais paulistas e em alguns Brasil afora. Já o do prefeito do PSDB nem aparece no mapa. Em o caso do vereador, do PSDB, que a família recebe o Bolsa família e esse nem saiu em jornal algum e quando saiu nem foi falado de qual partido. Quem tem boa memória,sabe que a cobertura do Globo em relação ao atual governo do Pará é totalmente omissa e quando era do governo anterior (PT) as mortes e conflitos no campo eram destaque quase que toda semana!!!!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, não insista em reproduzir materia do PiG no meu blog, que eu excluo todas, e se voce continuar assim cuide logo de fazer uma conta no Google.Entendeu ou quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

Sr. Terror!

As duas cópias do PIG que foram colocadas eram para mostrar, para você e a dona Vera, que o PT não é mais o mesmo.

Tem políticos do PT que também se metem em falcatruas.
O Partido é grande e "os podres"
também estão no PT.

Fazer uma conta no Google?
Acho que não é necessário. Só comentarei para "provocar" a discussão de opiniões.

Acho a Vera muito desbocada.
Mas ela é divertida. E me parece, recalcada.


Reprovar o Lula e a Dilma não quer dizer que somos PSDB/DEM. Sou PMDB que ajudou a eleger este governo.Fiz campanha pelo Temmer. Porém, não suporto fanatismo de quem acha que sem as coligações o PT elegeria a presidente.

Torço pela presidente. Estamos todos no mesmo barco.

Socialista disse...

Sr. Anônimo, o PIG é a escória, a mentira, a calúnia, a distorção da verdade, a desonestidade intelectual a serviço do império capitalista sujo.

Porque não reproduz um artigo de gente séria e honesta que não está a serviço do capital estrangeiro nem destrói a reputação alheia?

Anônimo disse...

Sr. Socialista de araque (na verdade, socialistas não passam de burgueses que vivem às custas do capital alheio!). O que você chama de "escória, mentira, calúnia, distorção da verdade e desonestidade intelectual a serviço do império capitalista sujo" são apenas verdades mais do que verdadeiras acerca de um partido político que deacambou, desavergonhadamente, para a criminalidade, que é o PT.

Você gostaria, então, que eu reproduzisse um artigo de "gente séria e honesta que não está a serviço do capital estrangeiro nem destrói a reputação alheia"? No seu entendimento, claro, já que essa "gente honesta", na verdade, foi comprada pelo desgoverno do PT através de gordas verbas publicitárias, incluindo aí os blogueiros sujos que têm patrocínio oficial.

Socialista disse...

O PIG é todo patrocinado pelo governo e os progressistas também tem direito a patrocínio tendo em vista eles serem MUITO MAIS HONESTOS do que os bandidos da mídia corrupta e defensora da escravidão.

E não venha falar grosso comigo que não lhe dou essa confiança.E não venha fazer juízo de valor sobre minha pessoa que tu não me conheces, mas todos conhecem a imprensa maquiavélica.

Vá se deitar na sombra dos sabujos vendidos e desonestos da mídia fascista, corrupta e desonesta que calunia e destrói famílias falando cobras e lagartos pra tentar derrubar o melhor governo que esse país já teve. Bando de entreguistas e inimigos da pátria.

PASSAR BEM...

VERA disse...

Olha só quem fala que o PT não é mais o mesmo e que sou recalcada!!!

Justamente, o intelectualoide debiloide DIREITALHA, defensor da quadrilha DEMO-TUCANALHA, que nem dorme pra vir escrever MERDA num blog de ESQUERDA!!!

Vc??? PMDB???!!! Me engana que eu gostchu!!! Vc não passa de um TROLL
TUNGANOTÁRIO!!!

Se o LULÃO não precisou do PMDB pra se eleger, a DILMA também NÃO precisaria!!! O LULA só quis o PMDB de vice por causa da governabiulidade!!! O PMDB vale menos que pó de traque!!!

Vcs, tunganotários, torcem é para que tudo no Brasil dê errado, para voltarem ao poder!!! Mas vão tirando seus cavalinhos das enchentes de SP, que o PT ficará no poder pelo menos mais 16 anos!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK