O farsante Governador Sérgio Cabral passou dos limites. Eleito no primeiro turno com uma expressiva votação, proporcional aos milhões de reais gastos em sua campanha, financiado por grupos econômicos que não pregam prego sem estopa, Cabral se indispôs com os bombeiros, que ganham salários aviltantes, o mais baixo do Brasil com R$ 950,00 iniciais, e tentaram durante meses abrir um canal de negociação para reparar a injustiça.
Como não foram atendidos decidiram ocupar o Quartel General da corporação, no centro do Rio de Janeiro, junto com seus familiares e algumas horas depois baixou a repressão, por ordem do Governador, de forma extremamente violenta, exatamente como nos tempos da ditadura. Os bombeiros dizem que o Governador tem raiva da categoria porque em 2008 recebeu uma tremenda vaia em um ato em que a categoria estava presente.
Foram destacados soldados do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que ao invadirem (aí se aplica o termo) o QG dos bombeiros utilizaram até armas letais ferindo mulheres e crianças. Entraram pelos fundos, jogaram bombas e deram tiros, na base do prende e arrebenta. Saldo: 439 bombeiros presos, que ficaram por seis dias em condições precárias em um quartel de Charitas, em Niterói, mas acabaram soltos por decisão do Tribunal de Justiça do Rio, graças a um habeas-corpus impetrado por três deputados (Protógenes Queiroz, do PC do B de São Paulo, Alessandro Molon (PT-RJ e Doutor Aloyzio (PV-RJ). Mas seguem presos 14 bombeiros num quartel em Jurujuba, Niterói, e nove na Polinter.
Não contente com o que mandou fazer, Cabral ofendeu os bombeiros chamando-os de vândalos. Não é a primeira vez que usa esse linguajar contra trabalhadores. Já havia ofendido os médicos ao considerá-los vagabundos e os professores de preguiçosos.. E fica apoplético quando alguém cobra de que forma adquiriu uma casa num luxuoso condomínio em Angra dos Reis, incompatível com o salário de cargo político.
Os professores do Estado do Rio entraram em greve por tempo indeterminado. Não será nenhuma novidade se Cabral repetir o que sempre faz quando é contestado, ou seja, ordenar repressão e ofender categorias profissionais. Já reprimiu também professores nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e tudo ficou por isso mesmo. E ainda tem coragem de dizer que é democrata, repetindo a fala de generais de plantão na época da ditadura.
E nesta história vale também assinalar o papel lamentável de partidos que em anos passados combatiam exatamente o tipo de violência ordenada por Sérgio Cabral. Pois é, PT, PDT, PC do B e PSB, considerados de esquerda, apoiam e participam de um governo que reprime trabalhadores. E usam a dialética para justificar a prática fisiológica. Ficarão mal na história se continuarem com esse procedimento e ainda por cima ocupando cargos na administração estadual.
Estes partidos estão perdendo o tempo da história e não perceberam que a opinião pública, mesmo os que votaram em Sérgio Cabral começam a entender que caíram no conto do vigário, ou melhor, de Sérgio Cabral.
Aliás, falando em partidos, o Brasil vive uma situação surrealista. Por exemplo, Aldo Rebelo, do PC do B, usando a sua dialética particular em nome do socialismo, fez o jogo da patota do agronegócio como relator do Código Florestal, recebendo por isso rasgados elogios da senadora Kátia Abreu, agora no PSD, um partido que diz não ser de direita, nem de esquerda, muito pelo contrário. E Sarney filho, digno representante da oligarquia maranhense, é líder do PV na Câmara dos Deputados. É de morrer de rir, se tudo isso não fosse trágico.
PSDB, DEM e PPS voltaram a ficar sem bandeiras. Aproveitaram o embalo do caso Palocci. Estavam fazendo e acontecendo, como se fossem os mais puros do planeta (uma piada, sobretudo se for feito uma checagem dos seus componentes e lá encontrando políticos que desabonam o Congresso), mas foram surpreendidos com a saída do Ministro.
A revista Veja, linha auxiliar da direita, no seu estilo mentiroso e caluniador de sempre, investiu contra a nova Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ao contrário do vômito da revista contra a senadora, Hoffmann se destacou em cinco meses de mandato por apresentar projetos em defesa das mulheres. Um dos quais é o que prevê a concessão de aposentadoria a donas de casa de baixa renda, porque se trata de um pleito que faz justiça a um setor expressivo da população brasileira.
É verdade que Palocci nunca foi flor que se cheire, mas como ele, existem figuras idênticas aos borbotões, o que demonstra também, a que ponto de deterioração chegou o sistema político brasileiro. Na área econômica, vários ex-manda-chuvas passaram a prestar serviços diretos ao capital financeiro porque antes, ocupando cargos públicos, favoreciam a esses mesmos interesses. E ninguém fala nada a respeito, como se isso fosse padrão de normalidade. Tem até economista, André Lara Rezende, com castelo na Inglaterra.
Faço minhas as palavras do bravo Rui Martins: seja bem-vindo Cesare Battisti. O neofascista Sílvio Berlusconi está esperneando para consumo interno e ainda tenta render o caso que já está encerrado, ameaçando com baboseiras o Brasil. Faz isso para tentar ainda conquistar a opinião pública envenenada por anos de samba de uma nota só, ou seja, de criminalização total de Battisti, sem direito de defesa. As TVs Globo e Bandeirantes, no esquema de total subserviência, fazem a sua parte. Mino Carta também.
Mário Augusto JakobskindÉ correspondente no Brasil do semanário uruguaio Brecha. Foi colaborador do Pasquim, repórter da Folha de São Paulo e editor internacional da Tribuna da Imprensa. Integra o Conselho Editorial do seminário Brasil de Fato. É autor, entre outros livros, de América que não está na mídia, Dossiê Tim Lopes - Fantástico/IBOPE Direto da Redação
12 comentários:
Sirá qui a sua cara nun fica vermeis, sinhô articulistis, au falá tantis bestera? Cabral é cria i obris du Lulis, tanto quantu u Palhócci é a cara i u fucinhu du Lulis.
Quantu à Narizinhu, a Veja não dissi nada aléin du qui tudu mundu ja sabe, i ate foi muitu generosis cum eli, qui ja protagonizô arguns shorzinhus ben feiosus, di minina birrentis, nu Cungressu, alein di tê ditu qui u erru du Palhócci foi tê agidu (qué dizê, robadu) en causis propia, au cuntrariu dus mensaleru, qui agiru (qué dizê, robaru) pela "Causis". Põdi?
Já u carniceru Battisti, é bandidu di istimação du Lulis, i si u Belusconi tivé ainda un pingu di diginidadi i sangui na veia, vamo pagá caru peranti a cumunidadi internacionar por causo di u ix-prisidenti Lulusconi i a bancadis da gratidão (us juiz qui eli nomeô pru STF) tê decretadu qui u Braziu é a parti di agoris un paíz fora-da-lei. I qui sardadi dus boxiadoris cubanu qui u Lulis i o Tarsu Genru dispacharu, nun piscá di zóiu, nun avião du bufão Chávis, pra ilha-prisidiu, a mandu du carniceru Fider. Sirá qui ninguen limbra mais dissu?
Finarmenti, devô di dizê qui u Aldu Ribelu tá certu, mermu sendu cumunista (khiá, khiá, khiá!). Si eli não cuidá di protegê u agrunegóciu da sanhis distruidoris das ongs isquerdistas, ucê nun vai mais pudê ficá iscrevenu essas bestera tudis, bodi véiu! Vai murrê di fomi!
PS.: Tô indu pra Italia essa semanis, pra contá prus italianu a piada qui é u ix-prisidenti Lulusconi desdi sempri, i, a Justiça brasieira, dispois qui u PT tumô contis di tudu. Elis vão tê qui entendê. Afinar di contis, mermu senu a Italia, elis tamém ten un Belusconi, i elegeru eli, né?
Não alimente os trolls. Eles precisam da nossa atenção para poder sobreviver. O objetivo deles é deixar os comentaristas que discordam deles fora de combate. Assim como o homem precisa de água, o troll precisa de atenção.
Nun alimenti u trolloló dus qui nun ten nadis di útir pra dizê. Cumu un ômi pricisa di agoa pra subrevivê nu disertu, a tchurminhis du trolloló tamém pricisa di nóis dá atensão pra eli, sinão eli morri di doir di cutuvelu. U ubjetivis deli é fazê cun qui us cumentarista qui discordi dus petraia disisti di opiná, mais nóis vai cuntinuá opinanu. antis poren, "nóis vai pescá", pra segui u cunselhu du sinistru Hardadd du MEC-Lulis.
Dexe di trolloló, ômi! Qui "palhoçada"!
É por isso que o SÁBIO Presidente LULÃO disse que até Jesus Cristo, se voltasse à Terra, teria que se aliar a Judas para poder governar!!!
E eu acrescento, não apenas a Judas, como também ao capeta!!!
E por falar em demônio, olha só como os demos-tucanalhas e seus discípulos são HIPóCRITAS!!!
O TUCANALHA ANDRÉ LARA REZENDE comprou um CASTELO na Inglaterra, assim que os demos-tucanalhas foram apeados do poder!!!
Alguém poderia perguntar: Com que dinheiro???!!! Com as propinas da PRIVATARIA, claro!!!
Não falei que, perto dos CRIMINOSOS DEMOS-TUCANALHAS, o Palocci é santo???!!!
Devi sê porissu qui u ex-prisidenti Pelegão si aliô ao carpeta desdi qui as perfeitura petraia cumeçaru a arricadá dinheru di máfias du lixi i du transporti, lá pelus anus 90. Quandu chegô nu governu só pudia dá nu qui deu mermu, qui foi u gorpi du mensalão: u maió iscândalu di currupssão da história du Braziu! Eta Pelegão safadis!
I us tucanu, pourqui nun fazen nadis pra denunciá ô si opô à sufisticada urganizasão criminosis, i difendin o Pelegão (sarvaru eli du impichem) i a quadria petraia (foru us primeru qui difenderu u Palócci, qui é un dus "santu" dus petraia)? A risposta é simpris: ô comen, pelas berada, us restu da porcada petraia, ô são cumparsas das marfeituria delis. Já ubservaru qui uondi us petraia apronta, sempri ten un ô otro tucanu nu meiu, lucranu cu as patifaria delis? Achu qui elis recebi "consurtoria" dus petraia desdi qui estis tomaru di assartu u pudê centrar.
Petraia i tucanis: tudo a vê. Só nun vê quen nun qué.
Não alimente os trolls. Eles precisam da nossa atenção para poder sobreviver. O objetivo deles é deixar os comentaristas que discordam deles fora de combate. Assim como o homem precisa de água, o troll precisa de atenção.
13 Junho, 2011
Bom dia,
Sou Professor do Estado do Rio de Janeiro do Ensino Médio e faço malabarismos para sobreviver com um salário líquido de R$ 687,00 líquidos.São tantos empréstimos ao Banco Itaú e consignados que me causa um estresse tremendo. Estou sempre no vermelho no cheque especial e, com isso, pago juros absurdos.
O Cabral é extremamente autoritáio,insensível e tenho a nítida imprensão de que é um péssimo ser humano, tanto que seu pai, segundo rumores que rola aqui no Rio, não falava com ele até o nascimento ede seu neto, devido ao mau caratismo do filho.
A educação no Rio de Janeiro começou a entraar em declínio desde o governo Moreira Franco do PMDB, apoiado pelas organizações globo para derrubar o Brizola e sua política com um viés socialista - aliás, diga-se de passagem, o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve. O Professor iniciante ganhava 5 salários mínimos e o pessoal de apoio 3 salários mínimos. Pena que não conseguiu ser Presidente da República, o País, com certeza seria outro - deixando claro que as elites de tudo fazem para que o povo não se eduque e eles continuem controlando o poder político, econômico e cultural.
Os sucessivos governos de Dieita no Estado do Rio de Janeiro, capitaneados por PMDB e PSDB,só destruiram e desestruturam a nossa categoria, cooptaram os sindicatos e o movimento social apoiados numa mídia antidemocrática.
Na minha opinião deveríamos construir uma candidatura de esquerda, que seja compremetida com a transformação social que o País precisa, ou seja, devemos extirpar o PMDB da política nacional. No caso do Rio de Janeiro, vejo um político, do PSOL, o Marcelo Freixo com essas qualidades.
Não são apenas os professores do RJ que vivem nesta pindaíba, Sérgio!!!
Aqui em SP, onde os demos-tucanalhas DESgovernam há quase 30 anos, a situação dos funcionários públicos NÃO é diferente!!!
Tenho amigos professores e diretores que me contam da situação de mISÉRIA em que vivem!!!
Vc tem razão!!! Precisamos alijar dos Estados esses direitalhas nazistas, que só pensam em encher os próprios bolsos e estão pouco se lichando para os trabalhadores!!!
Issu mermu! Pourqui eu nun sabia iscrevê i nen fazê cunta di martematica quandu us tucanu guvernava. Mais agora qui us petraia chegô lá ficô fácir aprendê a iscrevê cuas nova regua othografica du MEC-Lula di modu qui ja tô pudendu até dá us meu pitacu aqui nesti blug sen passá virgunha pourqui ten uma cumadi qui iscrevi tão ben qui devi di sê "consurtora" du MEC-Lula.
I na martematica min tô qui tô puis já aprendi qui "10 menus 7 é iguar a 4, qui 18 menus 6 é iguar a 6, i qui 16 menus 7 é iguar a 5". Tô prontu pra prestá u "I Nen Vem Qui Nun Ten", qui é u pruvão du ministru Ardad. Si eu passá vô mi candidatá a prisidenti da ripubrica en 2014 e vô sê pariu duru pru peleguentu i u sarnentu qui vão tê qui disocupá u lugá pra modu di min guverná.
Mais agora dá licenssa qui "Nóis vai pescá" pourqui ninguen é di ferru i si arguen ten curpa dessa "palhoçada" todi certamenti nun é min.
Nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff cumprimentou FHC pelo aniversário com a seguinte mensagem:
“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje. Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias. Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”
Pois, é anônimo tucanalha, Dilma foi muito misericordiosa com o pangaré-mor. Ela tem pena dos idosos abandonados, então fez um agradinho pra levantar a auto-estima do coitado que foi escorraçado das eleições pelos candidatos do seu próprio partido.
Ô, COITADO !!!!!!!
Esses discípulos dos PANGARÉS demos-tucanalhas deixam aflorar mais uma vez seu "complexo de vira-latas"!!!
Estão sentindo orgasmos múltiplos só porque nossa amada Presidenta DILMA, gentilmente, enviou felicitações ao PANGARÉ-mor!!!
Postar um comentário