sábado, 2 de julho de 2011

Desce do palanque, Zé Bolinha de Papel!

Comando do PSDB rejeita carta publicada por Serra
 
Texto ataca o PT e diz que governo Dilma é "incompetente" e "autoritário"
Ex-governador divulga documento em site pessoal sem ter apoio de outros dirigentes de conselho do partido

Em mais uma demonstração de divergência, o comando do PSDB se recusou a referendar uma carta divulgada ontem pelo presidente do conselho político do partido, José Serra, com duras críticas ao governo Dilma Rousseff.

A ideia era que o documento fosse o primeiro fruto do colegiado criado pelos tucanos para acomodá-lo no comando partidário. Serra tentou viabilizar a divulgação pela sigla. Sem resposta, publicou -atribuindo-o ao conselho político em seu site.

"Tentei construir um consenso sobre a matéria, mas não tive tempo hábil ", argumentou o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

Guerra afirmou ainda que o PSDB não pode assumir a autoria da carta sem aprovação da Executiva Nacional. "O partido não tem uma manifestação sobre isso", disse.

Em tom acima do adotado por grão-tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o documento diz que o governo Dilma é marcado por "incompetência e autoritarismo". "E o PSDB não renunciará à denúncia desses atos", diz a carta, que foi intitulada "A nossa missão".

Serra apresentou o texto aos integrantes do conselho na última quarta-feira, às vésperas da primeira reunião com FHC, o governador Geraldo Alckmin e Guerra.

Aécio Neves, que integra o colegiado, mas está de repouso por ter caído de um cavalo, recebeu uma cópia do documento já pronto.

Procurado pela reportagem, o ex-governador disse, via assessoria, que o texto "não foi objeto de votação porque foi apresentado no mesmo dia [do encontro]. Mas os quatro que estavam na reunião gostaram muito".

Serra acrescentou ainda que não fez o texto para que fosse votado, mas para servir de "base para discussão".

Para tucanos, o teor da carta contraria a estratégia de restaurar a imagem de FHC e reduzir o índice de rejeição à sigla, especialmente pela divulgação ocorrer depois de a presidente Dilma reconhecer a contribuição do ex-presidente para o país, em felicitação pelos 80 anos.

No último parágrafo, há uma autocrítica à sigla. Ele diz que o PSDB tem "um só possível inimigo: a desunião interna". A Folha apurou que o trecho foi amenizado. Na versão original, a expressão "possível" não existia.

Logo após, o texto aponta um dos motivos da desunião, em referência ao principal ponto de tensão entre Serra e Aécio Neves: a "antecipação das decisões sobre alianças e candidaturas em 2014". Na Folha

24 comentários:

Anônimo disse...

A oposição é toda incompetente. O Serra é o rei... da incompetencia!
Afinal, pra quem ele escreveu essas asneiras?

Anônimo disse...

Já pensou um elemento desses da presidência?

Anônimo disse...

- Será que ainda é o efeito da bolinha de papel?
- Que nada... esse lambão vende até a mãe pra aparecer na mídia.

VERA disse...

"incompetente e autoritário" (???!!!)

O que é isso, Serrágio???!!! Atribuindo a outrem suas próprias "qualidades"???!!!

- Quem foi mesmo que QUEBROU o País TRÊS VEZES, deixando-o na mesmíssima situação em que está a GRÉCIA hoje???

- Quem foi mesmo de mandou os policiais militares DESCEREM O CACETE nos estudantes da USP, nos policiais civis e nos professores das escolas estaduais de SP???

Isso é que é ser COMPETENTE e DEMOCRATA???

Quem vc pensa que engana, seu PILANTRA???

H.Pires disse...

A globo/serra, escreve para os direitas. Escrevem para os 51% dos boçais despolitizados paulistas/paulistanos, tentando disseminar, o virus direitista, por todo o Brasil. Mas, um pequeno "fora de pauta": Não existe nada mais eficiente que o esporte para dar visibilidade internacional para qualquer pais. Assim, quem é pego em dopagem, nada mais merece além de nojo. Esta lá no IG: "... A farmácia Anna Terra, de Santa Bárbara d'Oeste (SP), negou a declaração da CBDA de que havia admitido contaminação das cápsulas de cafeína consumidas por César Cielo e os outros três nadadores pegos em exame antidoping...". Sem mais comentarios.

Anônimo disse...

SERRA,FHC,ANÉSCIO OXI NEVER,SERGIO GUERRA,ARTUR VIRGILIOS DEMOSTENES,ACMS,BORNHAUSENS E OUTROS SÃO O ESGOTO DA POLITICA BRASILEIRA

Anônimo disse...

DILMA,LULLA,MARTA RELAXA E GOZA,DELUBIO,COLLOR, SARNEY,ZÉ CASSADO FEDEU,PALOCCI E OUTROS SÃO O ESGOTO DA POLITICA BRASILEIRA

GILBERTO disse...

É o eterno samba de uma nota só ou é trololó mesmo:

VÁ ENTERNDER...

Anônimo disse...

O Zé "Bolinha de Papel" tem toda a razão.

"A diferença entre o primeiro semestre da afilhada e o último do padrinho é que o ilusionista teve de deixar o palco em que esgotou o estoque inteiro de truques. Livres da discurseira atordoante, os brasileiros puderam contemplar a paisagem mais atentamente. O que estão vendo não rima com o que ouviram durante oito anos. Milhões já sabem que o paraíso só existe no cartório. Descobriram que o governo Dilma é a continuação do governo Lula, mas sem som e sem efeitos especiais. Disso resulta a sensação de que a coisa conseguiu ficar pior. Mesmo que sejam ambos bisonhos, a versão falada parecerá sempre melhor que o filme mudo."

Mas, fiquem tranquilos: o PSDB, que também faz parte da "base alugada", já disse que apóia o PT e o governo Dilma, e não vai dar bola e nem "bolinha" para o discurso do Zé.

Zé disse...

Anônimo safardana comeu tanto PANETONI do Arrudão que teve congestão e prejudicou o cérebro, afinal, o cérebro dos demotucanalhas fica nos intestinos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

"Dar bola pro Zé" pra quê???!!!

Se alguém já lhe deu uma bolinha de papel na cabeça!!!! kkkkkkkkkkkkk

Além do mais, quem em sã consciência "daria bola" para o que escreve um ZUMBI SANGUESSUGA???!!!

E só um TROLLL TUNGANOTÁRIO, pago regiamente pelos demos-tucanalhas perderia seu tempo vindo a um blog de esquerda EXALTAR os demos-tucanalhas, se TODOS aqui estão carecas de saber que os demos-tucanalhas INCOMPETENTES QUEBRARAM o País TRÊS VEZES e o deixaram à deriva tal qual a Grécia se encontra hoje!!!

Aliás, já li em algum lugar que o ITAMAU COPIOU o plano real da Grécia!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

Anônimo disse...

Cada un ten seu méritu nu PLANU REAR, u Itamá, u FGaGaC i u Bafão. É cumu naquela istória qui ja cuntei, du mio prá fazê curau:


u Itamá i u FgaGac plantaru u mio;

u FgaGaC coieu o mio, ralô u mio i feis u curau;

i u sinvirgunha du Bafão cumeu u curau, cuspiu nu pratu, lambeu us beiçu i diu uma banana prus otru!


Qui "palhoçada", Bafão! Inda ben qui a Dirma ricunheceu qui u "quiridu prisidenti" dela foi u maió prisidenti qui u Braziu ja tevi pourqui "ARQUITETÔ UM PRANU (U PRANU REAR!) DURADORU QUI ACABÔ CUA HIPERINFRASSÃO I DIU ISTABILIDADI AU PAÍZ"!

Anônimo disse...

Carma, Zé Cabra Cega! É mió ucê nun querê pensá i falá sinão ucê vai tê uma diarréia cerebrar i acabá disidratadu i disnutridu!

Pourqui nun ti calas, pra modu di ivitá a diarréia cerebrar, Zé Cabra Cega?

VERA disse...

"DESCE DO PALANQUE, ZÉ-BOLINHA-BAIXARIA"!!!

Quem é o MALUCO que ainda acredita no que vc diz ou escreve, depois de ter registrado em cartório uma MENTIRA e ter feito SP REGREDIR durante o tempo em que o DESgovernou???!!!

E vai morar nos Steitis, de quem vc ADORA lamber a bunda!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Qui "palhoçada", Bafão! Ucê rigistrô as milharis di mintira du seu disguvernu in cartoriu. É u primeru mentirosu du mundu qui feis questão di fazê issu. Ucê indoidô, Chupa-Cabra? Tá cun inveja du FGaGaC qui derrutô ucê nu primeru turnu duas veis?

Inda ben qui a Dirma ricunheceu qui u "quiridu prisidenti" dela, u FGaGaC, foi u maió prisidenti qui u Braziu ja tevi pourqui "ARQUITETÔ UM PRANU (U PRANU REAR!) DURADORU QUI ACABÔ CUA HIPERINFRASSÃO I DIU ISTABILIDADI AU PAÍZ"!

VERA disse...

"DESCE DO PALANQUE, ZÉ-BOLINHA-BAIXARIA"!!!

E VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!!

Que nós, paulistas, não suportamos mais sustentar DESOCUPADOS, feito vc e seus cupinchas TUNGANOTÁRIOS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Dêxa di dá consurtoria fajuta pra ricaçu, Bafão! Issu nun passa di "palhoçada"! Cun issu ucê ja tá uns trinta anu na uciusidadi malandra!

Vai trabaiá, vagabundu!

VERA disse...

"DESCE DO PALANQUE, ZÉ-bolinha-baixaria!!!

E vai trabalhar, VAGABUNDO!!!

Que, nós, paulistas não suportamos mais SUSTENTAR vc e sua QUADRILHA!!!

Anônimo disse...

Mais a quadria du Bafão qui é muitu maió i mais "sufisticada" uceis sustenta, não é mermu, cabra véia?

VERA disse...

"DESCE DO PALANQUE, ZÉ-bolinha-baixaria"!!!

E vai trabalhar, VAGABUNDO!!!

Que nós, paulistas, não aguentamos mais ter que SUSTENTAR vc e a QUADRILHA demo-tucanalha!!!

Anônimo disse...

Dêxa di dá consurtoria fajuta pra ricaçu, Bafão! Issu nun passa di "palhoçada"! Cun issu ucê ja tá uns trinta anu na uciusidadi malandra!

Vai trabaiá, vagabundu!

VERA disse...

DESCE DO PALANQUE, ZÉ-BOLINHA-COVARDÃO!!!!

E VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!!

QUE OS PAULISTAS JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO DE SUSTENTÁ-LO E À SUA QUADRILHA!!!

Anônimo disse...

Nada dissu, cabra véia! Us parlista tão cuntenti di sustentá a quadria dus seus cumparsa tucanu. U qui elis nun qué fazê di modu ninhun é sustentá a quadria dus petraia, qui é a maió i mais sufisticada du mundu!

VERA disse...

DESCE DO PALANQUE, ZÉ-BOLINHA-COVARDÃO!!!

E VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!!

QUE NÓS, PAULISTAS, ESTAMOS DE SACO CHEIO DE SUSTENTÁ-LO E À SUA QUADRILHA!!!