sexta-feira, 15 de julho de 2011

'Eu vou voltar a andar pelo país', diz Lula

O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva desceu à plateia depois de discurso em congresso de sindicatos em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (15) que vai voltar "a andar pelo país". Com a declaração, Lula insinuou que vai voltar a fazer política.

"Faz meses que eu deixei a Presidência, e disse que ia entrar num processo de desencarnação, mas agora eu vou voltar a viajar pelo Brasil", afirmou ele, durante discurso no congresso da União Geral dos Trabalhadores, que acontece em São Paulo até sábado (16).

Durante sua fala, que durou 25 minutos, o petista fez uma defesa da política econômica e social adotada nos oitos anos de seu governo, entre 2002 e 2010.


Lula afirmou que foi a combinação da política de abertura de crédito e dos programas sociais com medidas macroeconômicas que fizeram "com que 39 milhões de pessoas saíssem da pobreza".


"Os ricos não sabem o que significa '100 real' nas mãos de uma mulher pobre", disse o ex-presidente, que criticou ainda as classes mais abastadas que ficaram descontentes com suas políticas.


"Tem gente incomodada porque tem pobre andando de avião. Fui agora para a Argentina e estava cheio de pobre no avião indo pra Buenos Aires", afirmou.


SITE


Lula lançou, nesta sexta-feira, um site oficial para divulgar suas atividades políticas. O endereço é o mesmo do Instituto Cidadania, criado por ele em 2002 para discutir suas propostas eleitorais para a Presidência da República.

Segundo sua assessoria de imprensa, a página deve conter a íntegra dos discursos do petista, vídeos e fotos e notícias sobre a nova ONG do ex-presidente, ainda em fase de formulação, que foi batizada provisoriamente de Instituto Lula. O objetivo do petista com a ONG é realizar projetos sociais na África, inspirados em sua experiência à frente do Executivo.

O ex-presidente publicou no site uma mensagem de boas vindas aos internautas. "[Vamos] tentar trabalhar a questão da integração, tentar trabalhar as experiências de políticas sociais bem-sucedidas. Não que a gente vá querer ensinar aos outros o que eles têm que fazer, porque isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. O que queremos é mostrar como fizemos as coisas no Brasil e, quem sabe, adequando à realidade deles, com a vontade cultural deles, com a vontade política deles, isso possa ser aplicado em outros países", afirmou.Uol.

2 comentários:

VERA disse...

Sr. Terror,

O TROLL TUNGANOTÁRIO iNTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO e PERDEDOR não satisfeito em ESMERDEAR seu blog, também o está fazendo no Aposentado Invocado!!!

Mas o Sr. Aposentado já o está surrando também!!!

Esses IMBECIL não aprende mesmo!!!

E ainda tem a cara-de-pau de dizer que tem 140 de QI!!!

Como disse o ZÉ: só se for 140 NEGATIVOS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, para onde ele for vai levar porrada, aquilo é com mulher de malandro.kkkkkkkkkkkkkkk