domingo, 3 de julho de 2011

Mordomia tucana



Quando o inverno começa, o governador de São Paulo têm destino certo. O refúgio é um castelo de 105 cômodos numa das montanhas mais altas de Campos do Jordão, onde está o Palácio Boa Vista --a "casa no campo" oficial do Estado.

 
Neste fim de semana, Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou a temporada no local para participar da abertura do festival de música da cidade (181 km de São Paulo).


Enquanto passeia pelos jardins da casa, o tucano poderá esbarrar em algum grupo de turistas curiosos para descobrir detalhes de sua vida íntima. Parte do palácio funciona como museu e é aberta à visitação.



"Este é o quarto do governador, onde dormem o Alckmin e a Lu [primeira-dama]", anuncia a monitora Maria Clotilde Lemos, 73. Os visitantes logo questionam dona Clô, como é conhecida, ao perceberem que há duas camas de solteiro.


"Eles são um casal apaixonado, gostam de dormir juntinhos no frio", brinca a monitora, que há 38 anos guia os passeios.


 
Na verdade, Alckmin e Lu dormem em outro cômodo, também no primeiro andar. Os móveis, no entanto, são mais novos e confortáveis.

 

O quarto foi o escolhido pelo então governador Adhemar de Barros quando inaugurou o palácio de inverno oficial, em 1964. Fica em cima do gabinete para despachos, onde está a obra "Operários", de Tarsila do Amaral.


 
Na gestão anterior (2001-06), o casal costumava levar os três filhos nos fins de semana, e a primeira-dama organizava missas aos domingos na capela projetada por Paulo Mendes da Rocha.


 
Neste ano, o palácio foi escolhido para uma fuga da capital logo depois da posse.


 
COSTUMES


O ex-governador José Serra (PSDB) preferia dormir em um cômodo no térreo, ao lado da sala de estar com lareira e TV de plasma.



Segundo conhecedores da rotina do palácio, Serra (2007-10) foi o governador mais assíduo. Inverno ou não, viajava a Campos do Jordão. Ajustou, inclusive, um quarto para o neto.

Seu vice e sucessor, Alberto Goldman (PSDB), ficou só nove meses no cargo, mas aproveitou os confortos do local. Passava horas no salão nobre do palácio tocando piano, um de seus hobbies.
 
Presidentes têm um quarto próprio, com uma cama vinda da França de 2,40 metros de comprimento.
 
Na visita, feita por 7.000 turistas em junho, a monitora conta que o ex-presidente que mais deitou naquela cama foi Fernando Henrique Cardoso. Ele já se hospedou no palácio 12 vezes. Lula recebeu convite, mas nunca foi por motivos de agenda.Da Folha de S.Paulo.

10 comentários:

H.Pires disse...

O Melhor do mundo, aquele que a "luz" sempre esta a seu lado(salvou milhões de crianças da morte certa pela fome imposta, a elas, pelos neoliberais) DOUTOR LULA nunca foi nesse logradouro, por não gostar dessas frescuras. O Melhor do Mundo fica lado-a-lado com os catadores(as) de papel. Fica lado-a-lado com os OPERÁRIOS do chão de fabrica. Nunca com os "operários" pregados, só atraves de quadro, na parede. Tal qual ai.

VERA disse...

Ontem, o Alkimintiroso apareceu lá no auditório de Campos do Jordão,
todo lampeiro!!!

Também pudera!!!

Estava no meio da "massa cheirosa"!!!

Os demos-tucanalhas têm HORROR a pobre!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso os policiais civis de SP estão esperando o aumento que seria anunciado dia 01/07/11 e até agora o pinóquio não se manifestou! PSDB = Pior Salário Do Brasil !
Ass:Anônimo, senão ele me persegue!

H.Pires disse...

Na realidade o P.S.D.B. é sim, o P.artido S.atanico D.o B.aseado. Esse, MACONHA, é o exemplo que psdb/globo "oferecem" para as crianças e adolescentes. Só sendo do DEMONIO mesmo.

Zé disse...

Eita mordomia braba. O povo de lá merece isso.Eles gostam de ser humilhados pela elite. Vota mais, vota nos demotucanalhas.

Anônimo disse...

Ten mais un MENSALÃO PETRAIA, agora nu Sinistrériu dus Transporti, i a Dirma ja passô a mão na cabeça du alopradão da hora.

Qui ""palhoçada" monunentar qui é u Bafão, u partidu da bandidagi, a sufisticada urganisassão criminosa i u disguvernu dus alopradu petraia!

Anônimo disse...

I u Berzebu, qui veiu das treva i vai vortá pras treva, cuntinua passanu u cascu na cabeça dus seus alopradu!

VERA disse...

NOTÍCIA POLICIAL DO DIA:

"PCC CRIA "FRANQUIA" PARA VENDER DROGAS EM SP"!!!

Ou seja, não satisfeitos em CRIAR o PCC, os demos-tucanalhas também permitiram que seus comparsas se multiplicassem!!!

FALA SÉRIO!!!

Os demos-tucanalhas são ou não são uns INCOMPETENTES e LADRÕES???!!!

Anônimo disse...

Ten mais un MENSALÃO PETRAIA, agora nu Sinistrériu dus Transporti, i a Dirma ja passô a mão na cabeça du alopradão da hora.

Qui ""palhoçada" monunentar qui é u Bafão, u partidu da bandidagi, a sufisticada urganisassão criminosa i u disguvernu dus alopradu petraia!

P.S: TÃO DIZENU QUI A DIRMA RIUNIU ÔJI U SEU "SINISTRÉRIU" PRA CUMPRIMENTÁ TODUS PUR TÊ PASSADU CINCU MINUTO SEN NINHUN NOVU ISCANDALU!

!

VERA disse...

Esses tucanalhas são mesmo DEMONÍACOS!!!

Enquanto se refestelam em suas MANSÕES, mandam a polícia mal-preparada e mal-paga de SP, lançar balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e gás pimenta; e usar sopapos e trator pra colocar na rua os moradores de uma área ocupada por sem-tetos em Ribeirão Preto/SP!!!

Depois esses CORNUDOS ainda têm a cara-de-pau de pedir votos para os pobres!!!

É só isso que sabem fazer: ROUBAR DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS!!!