sábado, 9 de julho de 2011

Roberto Jefferson diz que não houve mensalão


Roberto Jeffseron, mesmo sabendo que era tudo mentira, criou essa história do mensalão, agora diz que foi tudo invenção, que nunca recebeu dinheiro para votar nos projetos de interesses do governo Lula.


O advogado do deputado cassado Roberto Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, considerou “uma manobra eleitoral” o pedido de condenação dos 36 réus do processo do mensalão feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, nas alegações finais da Ação Penal 470, entregue ao Supremo Tribunal Federal.

Indicado pela presidenta Dilma Rousseff para permanecer à frente do órgão, Gurgel estaria, na opinião de Corrêa Barbosa, trabalhando para que sua recondução seja aprovada pelo Senado Federal. “Como há toda uma movimentação paralela e o [Supremo] Tribunal [Federal] está em recesso, eu imaginei que isso [o pedido de condenação] prepara a sabatina do procurador-geral no Senado. É um documento eleitoral”, afirmou.


“O que importa mesmo é a prova, e os autos mostram que isso vai terminar em uma execução de crédito bancário”, ironizou Barbosa. Ele lembrou que as provas não confirmaram o uso de dinheiro público no escândalo do mensalão, mas sim, empréstimos concedidos pelo Banco BMG ao PT e ao empresário Marcos Valério.

“A lavagem de dinheiro tem 18 modalidades diferentes. Ele não está incurso em nenhuma delas. Para se reconhecer o crime de lavagem de dinheiro, é preciso que haja prova do crime antecedente. Se não há a obtenção do dinheiro de forma criminosa, evidentemente, o dinheiro não precisa ser lavado”, argumentou.

Para o advogado, também não houve crime de corrupção passiva. O único crime que poderia ser atribuído a Jefferson, na opinião do advogado, seria o eleitoral. “Foram contribuições interpartidárias. Não há ilicitude nisso. O que tem de ilícito é deixar de comunicar à Justiça Eleitoral, para efeito de contabilização, e isso, de fato, deixou de ser feito. Mas isso é um crime eleitoral e a pena para ele é multa. E as penas de multa prescrevem em dois anos".Da redação, com informações da Agência Brasil

17 comentários:

H.Pires disse...

O que esse cidadão fala ou deixa de falar, desde o nascedouro da fala, é um lixo só. Mas, devido ao fato de a globo/cbn ter "comprado" sua fala "mensalão", para atacar o Melhor do Mundo LULA, fica a pergunta: Sua lucia hipolito(continuas alcoolotra?), qual o motivo de voce não ir entrevista-lo para desfazer esse, falariamos, "engano" mensalão? Voce sua hipolito, vive e orgasma através e com o "mensalão". Foste "contratada" pela cbn/globo(todos sabem disso) só por esse fato "mensalão", e agora? Irás vossa senhoria voce, dar publicidade a "nova" velha "versão" mensalão? Agora é a verdadeira. Ah sim, tá bom. A verdade, por mais simples que venha a ser, não te causa orgasmos. Nem a voce nem a sua contratante cbn/globo né? A direita é assim. A lucia a cbn/globo os partidos conexos e anexos da direita, chafurdam, comem e vivem na LAMA DA MENTIRA.

Anônimo disse...

Pare com essa história de que não houve mensalão, Terror. Quer ficar tão desmoralizado quanto o Lula da Silva, que acaba de ir à lona, depois de levar um direto no queixo, do PGR?

A propósito, essa é uma das razões pelas quais você fechou a área de comentários, pois sabia que você e seus amigos não teriam como responder às minhas interpelações a respeito do golpe do mensalão, do escândalo do Ministério dos Transportes e de outras assombrosas malfeitorias que estão vindo à tona, como parte da herança maldita que o Ali Bafão jogou no colo da sua governanta, não é mesmo? Agora fica fácil compreender a razão pela qual ele atropelou leis, comprou todo mundo e moveu céus e terra para eleger a sua candidata, a quem ele esperava poder manipular como, aliás, vem fazendo.

Tudo bem, mesmo não estando nada bem. Mas o que realmente me causa espécie é o modo como você se curva diante das "sugestões" (ordens, na verdade) dos seus "amigos", de tal modo que qualquer desses despreparados (Zé, Véia, DiAfonso...) se julga no direito de chegar aqui e dizer, sem mais nem menos, o que você deve fazer com o seu blog ... E você faz, como se não passasse de uma reles maria-vai-com-as outras!

O que é isso, companheiro? Que "palhoçada"!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, volto a repetir:essa história de mensalão foi criada por Roberto Jefferson que, agora, nega veementemente.Até pessoas normais, que antes entraram na barca de Jeferson e do PiG, hoje não falam mais de mensalão, mas sim de caixa dois(crime eleitoral).Cito o comentarista Júlio que já comentou por estas paragens.Impressiona-me como voce segue a cartilha do PiG: as alegações finais do PGR apenas repetem, com as falhas já apontadas por mim, que voce não tem competência para responder, a denúncia inicial.Portanto, Gurgel não levou Lula à lona, sequer ele grifou o nome de Lula, isso é fantasia sua e do PiG.No mais, DiAfonso, Vera, Zé são respeitados nas suas áreas de atuação, não são despreparados, aliás, não há nenhum leitor de esquerda desprerarado. Despreparo é típico da direita, leia os comentários do Estadão, da Folha e veja o que é despreparo.

Anônimo disse...

Não é necessário que eu responda, face ao que dispõem os tremendos cartapácios produzidos pelo PGR anterior e pelo atual.

Gostaria, por outro lado, de felicitá-lo pela disposição de manter aberta a área de comentários, o que outros blogueiros do PT, do DEM e do PSDB não têm a coragem de fazer.

Quanto aos outros comentaristas, gostaria que não tentassem me ofender ou desqualificar, para que não me veja na contingência de revidar. Poderíamos conviver bem melhor.

VERA disse...

É impressionante como esses ARROGANTES e PREPOTENTES TROLLS TUNGANOTÁRIOS, MINORIA COM COMPLEXO DE MAIORIA, nos julgam IMBECIS!!!

Eles vêm aqui, escrevem um monte de MERDA e, quando percebem que NÃO somos IDIOTAS, como eles, apelam para a IGNORÃNCIA!!!

Vc viu, Sr. Terror???!!!

Agora, somos nós, seus seguidores, que o levamos para o "MAL CAMINHO"!!!

E se esse BOÇAL tivesse um pingo VERGONHA nessa cara-de-pau, nem citaria a palavra MENSALÃO, uma vez que até o reino mineral sabe que os demos-tucanalhas, seus gurus, além de ser os maiores MENSALEIROS do País, têm entre seus pares o CRIADOR do MENSALÃO, o tucanalha Eduardo AZEREDO; e o MENSALEIRO FILMADO ROUBANDO dinheiro PÙBLICO: o ARRUDA-panetone!!!

Então, seu safardana, antes de vir aqui ENLAMEAR a honra do MELHOR presidente da História deste País, vá limpar as MERDAS de seus gurus demos-tucanalhas LADRÕES, INCOMPETENTES, INVEJOSOS e PERDEDORES!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, não faz isso, senão o anônimo corta os pulsos, ele adora os demotucanos.

Zé disse...

Robert Jeff totalmente comprado pela direita fascista pra incriminar o PT. Esse pilantra devia estar na cadeia por calúnia e difamação.

E agora vem com essa cara deslavada negar o que ele acusou e quase destruiu o governo LULA.

Corja maldita, deviam estar lavando as cuecas o Fernandinho Beira Mar.

Anônimo disse...

Deixe a "velhinha" fazer isso, sim, Terror! Afinal de contas, é só o que ela sabe fazer. E não há perigo de ela "cortar os pulsos", porque nem sequer sabe o que faz. E está subindo nas tamancas, ou melhor, nos chinelos, agora que se sente amparada pela "moderação" dos comentários Aliás, ela deve ter um carimbo onde se encontra impressa essa mixórdia que ela chama, estranhamente, de "comentário", e que vai imprimindo sob cada postagem do blog (a véia é "troll"!). É um lixo!

Suponho que a insônia, o reumatismo e as cólicas dela tenham aumentado depois que o Gurgel lavrou esse tremendo libelo, que ameaça a "sofisticada organização criminosa" do governo Lula e do PT com penas que, em principio, irão se estender a centenas, a milhares de anos!

Tome Doril com Lexoran, véia! E se não adiantar, vá de Gardenal ou Haloperidol mesmo!


MEC-Jeca

henrique de oliveira disse...

Houve sim mensalão , o da imprensa principalmente as TVs que estão individadas até o tálo , quando LULA ameaçou cobrar a divida inventarão o mensalão.Quer dizer não inventaram pois os tucanos de MInas já tinham esse know how a tempos com o tal Azeredo e fhc que pagou 200.000.00R$ e não os trinta divulgados.

Anônimo disse...

O mensaleiro Silvinho Land Rover Pereira, ex-secretário-geral do PT, assinou uma confissão de culpa de que o mensalão existiu e de que ele, "Land Rover", participou do golpe, como parte do acordo que ele fechou em janeiro de 2008 com a Procuradoria Geral da República: em troca da suspensão do julgamento por formação da quadrilha homiziada pelo governo Lula e pelo Pt, e que ficou conhecida como "sofisticada organização criminosa".

Agora, no entanto, estamos diante de uma situação deveras insólita: se o STF sucumbir ao show de cinismo ensaiado por Lula e seus devotos, ignorando a montanha de provas contundentes e absolvendo os mensaleiros, espera-se que a Suprema Corte do país tenha a bondade de elucidar o mistério gerado por Silvinho Land Rover: "pela primeira vez na história do Judiciário, um inocente quis ser punido por crimes que não cometeu".

MEC-Jeca

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, não adianta enrolar que aqui não há gente burra como os leitores do PiG.Pereira não disse que houve mensalão, ele disse que o esquema foi de caixa dois.E é isso que os seres normais dizem.Caixa dois é delito afeto à Justiça Eleitoral.Tendeu? Se não entendeu, vá ler um pouco mais sobre Direito Eleitoral.

VERA disse...

UÉ, Sr. Terror!!!

O TROLL TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE INVEJOSO e PERDEDOR desistiu de fazer o papel de PALHAÇO!!!

Mas continua a fazer o de IMBECIL!!!

Se AINDA não percebeu, o TROLL aqui é vc, seu SKIN HEAD NAZISTA, que pensa (se é ameba pensa!), que vai CONVENCER os seguidores POLITIZADOS de um bog de ESQUERDA a acreditar num TROLL TUNGANOTÁRIO TONTO, que vem aqui ENLAMEAR A HONRA do LULÃO, o MELHOR Presodente da História deste País!!!

Vá trabalhar, seu VAGABUNDO, que vc ganha mais!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, mas eu sabia disso, desde o início.Só uma pergunta:o anônimo tunganoide diz que tem um QI de 140,voce acredita, Vera?

Zé disse...

O mensalão do Azeredo, o pai de todos, está debaixo do colchão escondido pela imprensa desonesta e golpista.

Ninguém fala desse bandido que quebrou o BEMGE, banco do Estado de Minas Gerais e doou-o ao ITAÚ demitindo mais de 5 mil funcionários. Um banco tradicional com mais de 40 anos de existência foi degolado no desgoverno desse aí.

Azeredo é ODIADO em Minas. Só os interioranos desinformados votam nesse safado. Dizem que ele comprou um APTO de 1 milhão em zona nobre de BH depois da privataria do BEMGE.

Anônimo disse...

Sinceramente, cabra véia: escrever em "lulês", como o Lula e você fazem, não é, de modo nenhum, fazer o papel de "PALHÓCCI". No caso de vocês, é apenas uma expressão de ignorância rombuda e córnea; e, no meu caso, um esforço inaudito para escrever como vocês e, assim, tornar-me mais inteligível.

Se lhe parece que faço "o papel de imbecil", essa é uma prerrogativa que a minha inteligência me concede. Quanto a você, sucede, infelizmente, que "É" uma imbecil, e sem qualquer possibilidade de remissão.

Já no que diz respeito à "honra" do Ali Bafão, ele é quem mais a agride, como vem de provar o recente cartapácio do PGR, ratificando que o seu "governicho" homiziou uma "sofisticada organização criminosa" que agia em prol da concretização de um projeto de poder do partido que o Estadão chamou, mui apropriadamente, de "Partido da Bandidagem".

E, como se já não bastasse isso, a sua própria criatura, a Dilma, deu-lhe o golpe de misericórdia, ao proclamar o antecessor dele - que é o "meu querido presidente" dela - como o presidente que "arquitetou um plano duradouro que acabou com a hiperinflação e deu estabilidade ao país" (e que os programas sociais começaram no seu governo), constituindo-se, assim, no melhor presidente que o país já teve!

Quanto a eu "ir trabalhar", vagabunda, informo-a de que, aos quarenta anos de idade, já conquistei - honestamente, no exercício de um QI que deve ser o dobro do seu - um patrimônio que me permitiria viver sem trabalhar pelos próximos cem anos. Algo de que nem o seu chefe, que sempre viveu às custas das gordas mamatas da política, pode se vangloriar. Ao que se saiba, pelo menos, que a gente sabe muito pouco do que rola nos bastidores do mundo da política, onde rolam muitos "recursos não-contabilizados". Em proporções diluvianas, isto é, "delubianas".

Deixe de "palhoçada"! "Relaxe e goze", cabra véia!


P.S.: Com licença, que agora "nóis vai pescá".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


MEC-Jeca

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, para de parolagem.O homem que sabe das coisas não sai por aí dizendo que é sabichão.Vale trazer ao debate o brilhante professor e jurista, Doutor em Direto Roque Brito Alves.Certa vez um promotor, querendo ser o cara no Tribunal de Juri, perguntou em qual universidade Brito Alves estudara, este, sem mais deçongas, afirmou:não estudei em universiadde nenhuma, sou apenas curioso em Direito Penal.Ao final, o cliente dele foi absolvido à unanimidade.

VERA disse...

QI de 140???!!!

Quem??? O TROLL TUNGATONÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE, que nem dorme pra ficar escrevendo MERDA num blog de ESQUERDA???!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

Me engana que eu gostchu!!!

Se quer se tornar intelígível fazendo papel de PALHAÇO, veio ao blog ERRADO!!! Os PALHAÇOS, como vc, estão nos blogs dos direitalhas, como o Cornudo noturno!!! Lá, certamente eles o entenderão!!!

Agora, de IMBECIL vc NÃO faz papel NÃO!!!

Vc É IMBECIL!!!

E NÃO tome o presidente LULÃO pelo seu guru, o FGAGAC-maconheiro-privateiro-propineiro, este SIM, o capo-mor da grande famiglia de MAFIOSOS que chefiou os verdadeiros Partidos-da-Bandidagem e Organizações-Criminosas, os demos-tucanalhas!!!

E vc é tão VIRA-LATAS que nem percebeu que a DILMA só quis ser GENTIL com o octogenário DECRÉPITO, porque quem arquiteou um plano NÃO-duradouro que NÃO acabou com a inflação e NÃO deu estabilidade ao País foi o ITAMAU!!!

E o ÚNICO programa social do Boca-de-suvaco-maconheiro foi o bolsa-esMola que dava 45 reais para algumas famílias com até três filhos!!!

A ÙNICA coisa que SEU "querido" PIOR presidente, o FGAGAC-rei-da-privataria-cafajeste, CONFESSOU que fez foi QUEBRAR o PAÍS TRÊS VEZES, ESPOLIÁ-LO e enviar o produto do ROUBO a paraísos fiscais!!!

E VAGABUNDO é vc que aos 40 anos (velhinho também, hein!) USURPOU desonestamente seu "patrimônio", no exercício de um QI (Quem Indica), MAMANDO nas tetas gordas do DESgoverno demo-tucanalha, do qual está saudoso!!!

E sobre a prática de "recursos não-contabilizados", vc deve estar BEM por dentro, pois é o que vcs, demos-tucanalhas mais sabem fazer, principalmente quando se trata do dinheiro da merenda de crianças pobres!!!