quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deputadas do DEM usam testemunha para acusar Agnelo Queiroz

Reviravolta em caso de propina


O líder do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Chico Vigilante, divulgou na terça-feira (8) um vídeo com o mesmo denunciante que acusou o governador do Distrito Federal de cobrança de propina quando era dirigente da Anvisa. Nas imagens, Daniel Tavares nega o que disse em depoimento gravado às deputadas distritais do DEM Celina Leão e Eliana Pedrosa.


O vídeo chegou um dia depois de a deputada Celina Leão mostrar em plenário um recibo de um suposto pagamento de propina feito a Agnelo por uma empresa do ramo farmacêutico, a União Química, no valor de R$ 5.000. No depoimento feito aos parlamentares, Tavares disse que o montante era parte do valor acertado para a liberação do medicamento da empresa.


“Isso foi uma quantia que ele tinha me emprestado numa fase em que eu estava com muita dificuldade e assim que eu tive condições financeiras, ressarci o dinheiro. Foi uma transferência bancária. Não tem nada a ver com outra coisa. É simplesmente um dinheiro que ele me emprestou e que tinha que pagar para ele”, disse Tavares na gravação.


Mais cedo, em entrevista exclusiva ao programa Balanço Geral da Rede Record, Tavares foi além e acusou as deputadas de terem negociado com ele para prejudicar o governador petista.


“Eu falei tudo aquilo que eles queriam ouvir (...). Todos os pontos que foram colocados foram plantados pelo senhor Eduardo [Pedrosa, irmão da deputada Eliana Pedrosa] e pela senhora Celina Leão”, afirmou Tavares na entrevista.


Diante da reviravolta na versão sobre a acusação, a deputada distrital Eliana Pedrosa informou, por meio de sua assessoria, que irá processar Daniel Tavares. Ela nega qualquer tipo de troca financeira para conseguir tais informações e deixou à disposição seu sigilo telefônico e bancário para a investigação da polícia.

Pedrosa e Celina Leão foram até a Polícia Federal e à Polícia Civil pedir a apuração do caso. Elas entregaram uma cópia da conversa que tiveram com Daniel Tavares, no último dia 23 de outubro.


A versão das deputadas é que Daniel Tavares havia procurado a deputada Eliana Pedrosa, que chamou Celina Leão –por ela ser presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF– para ouvir o denunciante que afirmava estar sendo ameaçado de morte.


*Com informações do UOL Notícias, em São Paulo

2 comentários:

Luciano disse...

E por que o PT não pede o afastamento das duas?
Se for por testemunha, taí uma. Ou será que se for contra o DEM não vale?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Luciano, isso mesmo.