terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O picolé de chuchu está correndo do pau

Alckmin cria, pelas redes, escudo contra protestos



Para se proteger, governador de São Paulo lança força-tarefa que monitora manifestações de oposição pelas redes sociais; nova estratégia fez com que ele escapasse de ovadas lançadas contra o prefeito Gilberto Kassab, no aniversário da cidade


Brasil 247 – A fim de se proteger contra protestos organizados pelas redes sociais, o governador Geraldo Alckmin criou uma força-tarefa focada em monitorar esses atos na internet. Segundo reportagem publicada hoje na Folha de S. Paulo, Alckmin não esteve em dois eventos em que tinha presença confirmada, nos últimos seis dias, por terem sido marcados por atos contra o governo. As manifestações foram detectadas antes pelas equipes da Casa Civil e da Comunicação do Palácio.

 
Com a nova estratégia, Alckmin conseguiu escapar do protesto organizado para o feriado do aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, cujo foco se virou contra o prefeito Gilberto Kassab, alvo de ovadas da população, de dentro do carro da Prefeitura, quando saía da missa celebrada na Catedral da Sé. Os protestos eram contra a desocupação do acampamento de Pinheirinho, em São José dos Campos, e a operação da Polícia Militar na Cracolândia, ambas marcas do governo paulista.

 
O governador também escapou de sacos de chuchus – levados especialmente para serem arremessados contra ele, que há tempos ganhou como apelido o nome do vegetal – no mais recente evento em que não esteve, no último sábado, na inauguração da nova sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Segundo a reportagem da Folha, a assessoria do governador alegou que ele não esteve na missa do aniversário de São Paulo por “questão familiar” e que não havia confirmado presença na inauguração do Museu e, por isso, não seria uma falta. Os protestos são monitorados pela subsecretaria de Comunicação e por um assessor do governo.

Nenhum comentário: