quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O socialismo de Eduardo Campos não é o de Miguel Arraes

 
 
Estou sendo cobrado pelas redes sociais e pelo meu e-mail pessoal porque não me manifestei sobre o confronto entre a PM de Pernambuco e os estudantes desta capital quando da realização de protestos contra o aumento do transporte coletivo.
 
Eu não posso comentar o que não vi.
 
Nem fiquei sabendo dos referidos protestos.Passei quase todo o mês de janeiro de licença.No lugar onde passei  minhas férias havia uma lan hause para uma população de mais de 10 mil moradores.Lá, TV só pega através de parabólica.E, como sabido, nesse tipo de transmissão não passa as notícias locais, só nacional.Para comprar um jornal é preciso acordar cedo, coisa que, sincerramente, não gosto de fazer.
 
Portanto, nunca poderia comentar o que não vi, não li e nem fiquei sabendo.
 
Agora, se os fatos ocorreram na forma mostrada pelas redes sociais, é lamentável o ocorrido.
 
Um político que se diz de esquerda nunca, jamais poderia(nem pode) botar a polícia para bater no cidadão.Polícia existe para prender bandidos e não para usar cassetete contra trabalhadores, moradores de rua, sem-tetos e estudantes.
 
Mas Eduardo Campos nunca me enganou.Votei nele, por duas vezes, por causa da aliança entre o PT e o PSB.Não fosse esse fato, não teria votado.
 
Eduardo Campos se diz socialista mas não é.A entrega de alguns hospitais públicos para serem geridos pelo IMIP, uma Oscip que tem como diretor o Secretário Estadual de Saúde, é a prova cabal que de socialista ele não tem nada.Um dos hospitais geridos pelo IMIP é o HDH-Hospital Dom Helder Câmara.Quem mora por aqui vá até esse hospital e veja o forma como os pacientes são tratados.Um parente meu, de 80 anos, passou 20 dias para ser submetido a uma cirurgia no fêmur.E não é só ele que sofre, várias pessoas com quem tive reclamavam do tratamento dispensado pelo mencionado hospital.Ouvi, inclusive, comentário que tudo lá funciona na base da "peixada".Quem tem padrinho político sempre leva vantagem.
 
Mas não é só.Já li um artigo de um dos auxiliares de Eduardo Campos dando conta que Campos pretende privatizar a COMPESA.Segundo esse auxiliar, não se trata de privatização, mas de uma PPP entre o Estado de PE e algumas empreiteiras.
 
Além disso, Eduardo Campos não tem nenhum consistência ideológica.Eduardo vive flertando com Aécio Neves, Beto Richa com Kassab e com o diabo a quatro, com o intuito de se cacifar para alçar voos mais altos na política.
 
 
Definitivamente esse jeito de Eduardo Campos governar não me agrada, por isso assim como falo mal de Geraldo Alckmin falo mal de Eduardo Campos.Eu não tenho vocação para defender quem usa a PM para bater no cidadão nem quem privatiza o patrimônio público.

4 comentários:

henrique de oliveira disse...

Uma bela desculpa esfarrapada.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Não entendi a piada.

Anônimo disse...

Eduardo Campos é um grande governador.O avô foi maior que ele,claro.Era um pensador.Concordo que ele não deve ser apenas um gestor mas também um político com psições claras.Os últimos acontecimentos foram de fato lamentáveis,mas um acordo foi feito hoje.

leonardo-pe disse...

esse segundo governo do Dudu,é uma lástima!falo isso pois votei nesse cara no 1o turno!atualmente,o"projeto"é a copa das confederações e a copa.o resto?q se exploda!