quinta-feira, 29 de março de 2012

Cachaceiro defende “todo rigor” na Lei Seca

O sujeito é muito cara-de-pau.

Aécio defende “todo rigor” na Lei Seca

Minas 247 - Flagrado ao optar por não fazer o teste do bafômetro, há um ano, no Rio, o senador e ex-governador Aécio Neves não se faz de rogado e defende as mudanças em estudo na Lei Seca, com mais fiscalização e punição para quem infrigi-la. “Defendo todo o rigor, até porque minha atuação é nesse sentido”, diz o senador mineiro ao Minas 247.
No início de abril do ano passado, Aécio ganhou as páginas de jornais e revistas, além de ter se tornado um dos mais populares na internet, de uma forma pouco comum em sua carreira política: o tucano teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida durante uma blitz da Lei Seca, numa madrugada de domingo, em 17 de abril do ano passado. Aécio chegou a ficar parado 3 horas no bairro do Leblon e ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro. O episódio foi classificado até mesmo por aecistas como muito ruim para um político que quer chegar à presidência do país, como é o caso do senador mineiro – hoje, ele é o favorito dos tucanos para concorrer ao posto de Dilma em 2014.

De qualquer modo, justiça seja feita: Aécio votou favoravelmente ao Projeto de Lei do Senado 48/2011, que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro em relação a motoristas alcoolizados – o projeto atualmente está na Câmara.

Nesta quinta, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também defendeu modificações na lei, com mais sanções aos motoristas alcoolizados. Entre as mudanças pretendidas pelo governo está retirar da lei a dosagem alcoólica que caracterizaria o crime, além de permitir que uma pessoa em visível estado de embriaguez possa ser condenada e usar como provas depoimentos de testemunhas e vídeos.


Também o presidente da Câmara, Marco Maia, defende mudanças na lei que tragam maior rigor. Os três – Aécio, Cardozo e Maia – confrontam, dessa forma, a polêmica decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) esta semana, que aceitou apenas o bafômetro e o exame de sangue como atestados de embriaguez do motorista, excluindo provas testemunhais ou exame médico.

2 comentários:

Henrique disse...

O PSDB é só ‘competência’, não é mesmo?

Diante de uma 'cara-de-pau' destas, vamos “brisar” um pouquinho:

Tipos de competência:
- Competência judicial
- Competência tributária
- Competência (direito)
- Competência (administração)
- Certificação por competência
- Regime de competência
- Competência profissional e
- as que o PSDB/Aecio/Mais cheiroso se enquadram:
…Competência, na psicologia, que define as habilidades que um indivíduo possui: o Aécio Neves, ao ser entrevistado, diz para os cidadãos não beberem quando forem dirigir, pois viola as leis de trânsito e põe em risco a vida das pessoas e ele mesmo viola a lei – ou seja, sua habilidade é de um mentiroso/enganador igualzinho ao Serra/FHC/…. e
…Competência social: o Aécio e seu PSDB são contra movimentos sociais e o POVÃO, portanto não têm competência social nenhuma que é o principal de um homem público.

E é ‘senador’ da República uma “coisa” destas!

Anônimo disse...

Então ele está ficando louco. Se a lei seca fosse mesmo para valer, e se o Aécio Rei do Pó Neves fosse pego de novo dirigindo bêbado pelas ruas do Rio de Janeiro em altas horas da madrugada, ele estaria fudido.