quarta-feira, 28 de março de 2012

Lula: o retorno

Curado, Lula entra em campanhaCurado, Lula entra em campanha: 2012 ou 2014?

Tremei, demotucano corruptos!

 
Ex-presidente eufórico; “acabou, estou zerado”, disse ele, hoje, em telefonemas à presidente Dilma Rousseff e ao deputado Marco Maia, segundo apuração do jornalista Josias de Souza; “para mim, a campanha começou agora”; qual delas, companheiro? A de 2014, para presidente, também?; assista vídeo gravado por Lula para a ocasião

247 – Ele voltou. E está eufórico. Acreditando estar vivendo o dia mais feliz de sua vida, esta quarta-feira 28 em que ouviu de seus médicos estar curado do câncer que o atingiu na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva disparou telefonemas a seus principais interlocutores. A apuração é do jornalista Josias de Sousa, diretor da sucursal do jornal Folha de S. Paulo em Brasília e titular do Blog do Josias. Em 9 de fevereiro, Brasil 247 publicou, em primeira mão, a informação sobre o desaparecimento do tumor do presidente (leia aqui).

 
Lula ligou para a presidente Dilma Rousseff, que está na Índia, e para o presidente da Câmara dos Deputado, Marco Maia, além de outros correligionários. “Acabou, estou curado”, disse Lula. “Para mim, a campanha começou agora”. Com toda essa disposição, Lula inicia agora não apenas a corrida para apoiar seus candidatos a prefeito, especialmente o ex-ministro Fernando Haddad, em São Paulo, mas também para recolocar seu nome como postulante outra vez à Presidência da República, em 2014. A volta de Lula faz parte do cenário traçado por alguns dos maiores empresários do País, que chegam a comparar a situação à da Rússia, onde o ex-presidente Vladimir Putin deu lugar ao seu mais próximo auxiliar, Dimitri Medevdev, e, este ano, voltou pelo voto à presidência do país.
Abaixo, a notícia publicada no Blog do Josias:

 
Livre do tumor, Lula diz: “A campanha começou”

 
Informado pelos médicos de que desapareceu o tumor cancerígeno que lhe atacara a laringe, Lula pôs-se a disparar telefonemas. Transmitiu a boa nova a Dilma Rousseff, alcançada na Índia, e ao presidente interno Marco Maia, em Brasília.


Tocou o telefone também para os amigos mais caros do PT. A um deles, disse, entre aliviado e eufórico: “Acabou. Estou zerado.” O interlocutor brincou: “Cuidado na hora de avisar ao Fernando Haddad. Ele pode infartar de alegria”. E Lula, entre risos: “Para mim, a campanha começou agora.”

 
Lula submeteu-se nesta quarta (28) a uma ressonância nuclear magnética e a uma laringoscopia. Em boletim, o Hospital Sório Libanês informou: os exames “mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.”

 
Nas próximas semanas, o patrono de Haddad manterá a rotina das sessões de fonoaudiologia. Tenta reeducar a voz. Nos próximos cinco anos, terá de submeter-se a exames periódicos, para checar se não há nenhuma recidiva. No mais, vida que segue.


 
Antes mesmo do boletim oficial, Lula iniciara um esforço para tentar retirar a candidature de Haddad da UTI do isolamento. No domingo (25), reunira-se com o presidente o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente do PSB federal. Percebeu que as alianças exigirão tratamento de choque.

 
Abaixo, noticia da Agência Brasil sobre a cura de Lula:

Agência Brasil - Exames feitos hoje (28) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram o desaparecimento do tumor na laringe, após as sessões de quimioterapia e radioterapia.

“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula passou por exames esta manhã. O boletim informa ainda que Lula continua com sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.


 
A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários.


 
No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado o tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia. No dia 4 de março, o ex-presidente foi internado, após ter apresentado febre baixa e foi constatada uma infecção pulmonar de leve intensidade.


Nenhum comentário: