segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Eu reafirmo: Beto Richa é um mentiroso



Na política, bom senso, ética, dedicação e trabalho, são a chave para o sucesso. Quem não tiver esses atributos certamente estará fadado ao fracasso. O governador paranaense Beto Richa, pelo que percebemos, está longe de possuir tais qualidades. Infelizmente não herdou e muito menos ficou com o legado do ex-governador e senador José Richa. Apenas usou seu nome para se aventurar na política. Perdeu em 2012 não elegendo o prefeito da capital e terá muita dificuldade na tentativa de se reeleger.
Richa, o Beto, tem decepcionado os paranaenses que o elegeram governador. Quebrou o Estado, não realizou nenhuma obra de destaque que pudesse orgulhar os que nele votaram, não tem programas sociais estruturados e ainda por cima tem se especializado em dizer mentiras, ao colocar nos ombros do governo federal, todos os seus erros como político, afirmando nos quatro cantos do nosso Estado, que a presidente Dilma Rousseff não faz questão de investir no Paraná. Isto é inverdade e já disse, aqui, várias vezes, que o governo federal vem investindo pesado no Paraná com várias frentes de obras, principalmente em rodovias, novas universidades, postos de saúde e habitação popular.
Beto Richa não consegue os famigerados empréstimos porque não paga suas contas, é inadimplente e não cumpre com as obrigações fiscais e previdenciárias.
Agora, com a senadora Gleisi Hoffmann em campo, como candidata do PT ao governo do Estado e em condições de igualdade, Beto Richa se desesperou. Em Goioerê durante evento da APROSOJA, em que ele falou por último, foi deselegante cobrando o Governo federal pela não liberação dos empréstimos.
Não permitiu o contraditório, como se o governo federal, a União e a própria presidente Dilma Rousseff, tivessem culpa pelo seu fracasso como administrador das finanças públicas do Estado.
Já em Umuarama, no evento de inauguração de casas do programa Minha Casa Minha Vida, o valente governador que falou grosso em Goioerê foi ameno e recuou. Ele falou antes da ministra Gleisi, mas mesmo assim foi duramente corrigido pela candidata reafirmando a inadimplência como motivo para a não liberação dos empréstimos e o alertou para não entregar rodovias para concessão com tarifas consideradas absurdas, o dobro que cobra o governo federal.
Seria bom que os assessores comissionados do governo – e não são poucos – lembrassem Beto Richa que seu destempero não leva a nada, a não ser à derrota. Aliás, a fúria do governador começou em Londrina, onde soube que milhares de aparelhos de ar condicionado, comprados com dinheiro público para atender escolas, não estavam funcionando por falta de capacidade técnica.
Ninguém sabia disso. Que secretários têm o senhor governador que compra equipamentos, gasta fortunas, e não têm utilidade porque a rede elétrica não comporta? Isso é piada de mau gosto.
Em Umuarama, pasmem, foi um momento hilário. Ver o governador bufando de raiva foi mais um pífio capítulo dessa triste novela que se prolonga por três anos e, felizmente, está chegando ao seu final. Agora com a senadora Gleisi Hoffmann à frente, propomos debates públicos para traçarmos o destino futuro do Paraná, ou seja, recuperar o tempo perdido e não nos prestamos a pequenez como o que aconteceu no interior do Estado. Como governador, Richa envergonhou e frustrou a todos os que estavam presentes, porque, mais uma vez, mostrou seu despreparo para tratar com o povo e com seus adversários políticos.
Nossa campanha, como eu já disse antes, será de debate com a população e a nossa aguerrida militância não entrará no jogo sujo marcado pela ironia e deboche. Nós estaremos em todos os municípios paranaenses, fazendo uma campanha de alto nível elevado, dentro das propostas democráticas sintonizadas com as ideias de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que objetiva melhorar a vida dos brasileiros.
Não vamos permitir a baixaria típica de quem está assustado com a perspectiva de derrota, porém não vamos deixar de responder a ataques lastreados na mentira. Vamos ao debate aberto e franco em favor do Paraná de Todos.

André Vargas.

Um comentário:

Bluuu disse...

"A Defensoria Pública é um fantasma, enquanto não forem nomeados os centenas de servidores concursados (mais de 400) que desde 14/11/2012 com a homologação do concurso aguardam a nomeação, enquanto a população carente destinatária de seus serviços não tiver consciência dos benefícios da atuação da Defensoria Pública ela não sairá do papel."

http://blogdotarso.com/2014/02/10/defensoria-publica-para-quem/

Só um dos exemplos, seu Terror...