sábado, 16 de abril de 2016

O Supremo Tribunal Federal está acovardado



Nos áudios gravados irresponsavelmente por Sérgio Moro, Lula diz que o STF é um Tribunal acovardado.

Os ministros do STF não gostaram, ficaram tudo emburrados, como menino buchudo quando lhe toma um pirulito. Ricardo Lewandowski foi o primeiro a espernear.

Mas Lula, já  na época da conversa grampeada ilegalmente, estava certo, como está ainda mais correto agora. 

O STF está acovardado, sim.

Não é possível que um Tribunal, que tem como função maior proteger a Constituição Federal, permitir que um sujeito sabidamente corrupto, já denunciado, inclusive, no próprio STF, conduzir um impeachment que pode mudar o destino do Brasil já no domingo.

A bem da verdade, como bem disse um jornalista da golpista Globo, quem manda neste país é Eduardo Cunha. E mais ninguém.


O frouxo Luiz Fachin, que tanto fizemos campanha para vê-lo no STF, poderia muito bem paralisar essa farsa programada para amanhã. Mas não. O que ele fez? Teve medo de conceder uma liminar que pedia a suspensão do processo, dado suas inúmeras ilegalidades, e mandou covardemente a questão para o Plenário da Corte Maior.Resultado: o STF, composto por maioria esmagadora de golpista, manteve o julgamento do impeachment para manhã.


Por isso, e somente por isso, acaso haja confusão amanhã em Brasília, até mesmo com morte, o grande culpado será o Supremo Tribunal Acovardado.

É isso aí.

Um comentário:

Goethe-Br disse...

...-o que teme o Supremo?...- custo a acreditar que o poder que caracteriza a democracía esteja temeroso em tomar atitude que o justifique perante a nação como
guardião e intérprete maior da constituição...-prefere imortalizar-se como cúmplice
mor da flagrante e expressa conspiração contra a democracia ?...aos olhos do mundo,
é o que nos parece...confirma como verdadeiras as suspeitas levantadas pelo ex-presidente Lula...-a temeridade tem os seus limites...-se todo o poder vem do povo, urge que o povo reclame uma profunda reforma no judiciário...pois se o país cair na desgraça de uma possível guerra civil ,será a meu ver , por culpa tão sòmente do judiciário que faz vistas grossas ao real problema que se apresenta a olhos vistos perante a nação e o mundo...-fazendo votos para que o senso de justiça prevaleça ainda a tempo e que os nossos intérpretes maiores das nossas leis acordem com relação ao aquí exposto,a todos ,Shallon Aleichem !... -Goethe-Br