sábado, 6 de setembro de 2008

CADEIA PARA ESSES GOLPISTAS

Tarso diz que Abin não é "antro de arapongas" e que culpado por grampos "vai pagar"


Folha Online

O ministro Tarso Genro (Justiça) defendeu a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), sob críticas devido às suspeitas de estar por trás dos grampos telefônicos de autoridades, e afirmou que as investigações vão encontrar os culpados pelas escutas indevidas.

"A Abin não é um antro de arapongas, nem um antro de espiões, é uma agência de inteligência", disse o ministro, durante participação na campanha do candidato petista Luiz Marinho à Prefeitura de São Bernardo (ABC paulista).

"Se é que veio da Abin [o grampo das autoridades], é um último espasmo de uma Abin que não vai existir mais", afirmou o ministro.

Ele também comentou que o inquérito para investigar a interceptação da conversa entre o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) vai ter "rigor técnico" e que saiu da "jurisdição política".

"Esse inquérito vai ter um rigor técnico determinado pelas autoridades técnicas e legais que vão fazer o inquérito. Então, sai da jurisdição da decisão política do governo para entrar na jurisdição técnica", disse ele. "Quem grampeou vai ser descoberto, e quem for descoberto vai pagar", afirmou.

O ministro ainda rechaçou a proposta de trazer a Abin para o comando do Exército. "Não estou sabendo dessa idéia. Sinceramente, acho que não passa pela cabeça de nossos militares, que são legalistas, são vinculados à Constituição e que têm um enorme respeito pelas instituições, levar a Abin para o comando militar", comentou.



Comentários.



É isso ai, Tarso.


Cadeia para esses golpistas.

Nenhum comentário: