sexta-feira, 5 de setembro de 2008

JORNALISMO DO GRUPO FOLHA É IMUNDO

05/09/2008 - 20h30

Justiça bloqueia bens de ex-governadores de Alagoas e outras 13 pessoas

Folha Online

A Justiça Federal em Alagoas determinou a indisponibilidade dos bens dos ex-governadores de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) e Luís Abílio de Sousa (PSB) e mais 13 pessoas suspeitas de envolvimento em desvios de recursos federais repassados entre 2003 e 2005.

As irregularidades foram levantadas por uma fiscalização feita pela CGU (Controladoria Geral da União). Parte dos desvios está diretamente ligada à Operação Guabiru, que em 2005 desarticulou uma quadrilha especializada em desvio de verbas destinadas à compra de merenda escolar em prefeituras alagoanas.

A decisão da juíza substituta, Cíntia Brunetta, da 3ª Vara Federal, atende a pedido feito pelo Ministério Público Federal em Alagoas em ação de improbidade administrativa. Um dos objetivos da ação é conseguir o ressarcimento de cerca de R$ 200 milhões supostamente desviados durante o governo de Lessa.

As verbas desviadas eram destinadas a programas de merenda escolar, contratação de transporte escolar, aquisição de livros didáticos, contratação de professores-monitores, aquisição de bens de capital voltados à educação básica, entre outros.

A reportagem não localizou os ex-governadores para comentar a decisão.
Comentários.
Em primeiro lugar parabenizo a CGU e Polícia Federal por ter indiciado dois aliados do presidente Lula. Isso é a prova cabal que Lula não transige com safadeza, com maracutaia.
Em segundo lugar, o jornalismo do Grupo Folha é porco, imundo.
Como vocês leram ai embaixo, no tópico do prefeito bandido do DEM, o jornalismo vendido e alugado do Grupo Folha negou a informação acerca da filiação partidária do bandidão.
Nesta notícia aqui, o Grupo Folha, através da Folha Online/Uol, faz questão de publicar os partidos dos ex-governadores denunciados.
Se vocês visitarem o portal Uol vão observar que, após esta matéria, há uma que diz: DEPUTADO PETISTA FAZ PARTE DE MILÍCIA.
Isso é vergonhoso.
O Grupo Folha deve estar ganhando bem para poupar DEMentes e tucanos e atacar petistas.

Nenhum comentário: