quarta-feira, 17 de setembro de 2008

LUGAR DE GRILEIRO É NA CADEIA E NÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Deputado acusa diretor da Polícia Federal de torturador

O deputado José Edmar (PR-DF) causou constrangimento entre os deputados e senadores na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. O parlamentar acusou o diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, de “torturador”.Em 2003, José Edmar foi preso pela Polícia Federal em uma operação comandada nesta quarta-feira (17) pelo diretor geral sob a acusação de envolvimento com grilagem de terras no Distrito Federal.

“Luiz Fernando é um torturador, disse, digo, e reafirmo, e tenho como provar”, afirmou José Edmar. De acordo com o deputado, quando foi preso o delegado Corrêa teria determinado o fechamento do fornecimento de água para a cela que ocupava juntamente com outras 50 pessoas.

José Edmar disse que apesar de a denúncia ter sido encaminhada ao Ministério Público há cinco anos, até o momento não foi instaurado qualquer processo. O diretor-geral da Polícia Federal não quis comentar as denúncias do deputado, alegando que as investigações transcorrem em segredo de Justiça.

O presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), informou que encaminhará o depoimento de José Edmar ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). “Acho que a Câmara dos Deputados tem o dever de fazer uma apuração para saber sobre esse processo. Não conheço o processo, assustei-me com o fato”, disse.

Agência Brasil.


Comentários.

Impressionante o cinismo do líder da bancada do Orelhudo, o sapo cururu Heráclito Fortes.

Preferiu investigar a denúncia contra o diretor da PF a mandar o deputado acusador ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por falta de decoro parlamentar, afinal, o delinquente foi preso por ter se apropriado de terras públicas(grilagem).

É o tal negócio: chegará o dia que bandido vai virar santo, policia virar bandida.

Nenhum comentário: