sábado, 6 de setembro de 2008

O CONSÓRCIO DEM-JUIZ ELEITORAL-MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO PERSEGUE JOÃO DA COSTA


João da Costa, líder na corrida pela prefeitura do Recife, responderá a mais um processo

Vanessa CaladoEspecial par ao UOLNo Recife

Líder nas intenções de voto de acordo com as duas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, o candidato à prefeitura do Recife João da Costa (PT) responderá a mais um processo judicial aberto contra ele durante a campanha.O juiz titular da 8ª Zona Eleitoral do Recife, Nilson Nery, acatou na última terça-feira (2) nova representação do Ministério Público contra o candidato. Segundo denúncia, a Qualix empresa paga pela prefeitura, teria prestado serviços de limpeza em comitê da eleitoral do PT.

As fotos foram feitas pela assessoria do candidato Mendonça Filho (DEM).

O PT diz que não houve irregularidades. Segundo o partido, o dono do imóvel emprestado para a campanha teria contratado também a empresa Qualix para o serviço de limpeza com recursos próprios.Outros processosA partir das 14h desta quinta-feira (4), o juiz Nilson Nery começa a ouvir as 16 testemunhas de outro processo movido pelo Ministério Público contra João da Costa. O candidato e o prefeito são investigados por suspeita de coação a servidores da Secretaria de Educação do município, que seriam obrigados a trabalhar na campanha.Em outro processo, o juiz avalia suposto uso de material publicitário da prefeitura para promoção do candidato do PT, lançado pouco antes de João da Costa deixar o cargo de secretário de Planejamento do município para concorrer à prefeitura, em maio passado.

Nilson Nery promete apresentar sua decisão sobre esses dois processos até o final da próxima semana. O juiz por optar pelo arquivamento, caso avalie não haver elementos suficientes, ou até mesmo condenar o petista João da Costa à inegibilidade. "O juiz só pode formar o convencimento judicial a partir do conjunto de provas", disse.O DEM, partido do segundo colocado nas pesquisas, Mendonça Filho, deverá explorar os processos no horário eleitoral. Na terça-feira, a assessoria de campanha divulgou à imprensa autorização da Justiça eleitoral de uso de imagens da operação da PF na prefeitura na propaganda política.
Comentários.

Toda eleição é assim.

O consórcio formado pelo DEM-MP-JUIZ ELEITORAL tenta prejudicar a campanha do PT.

A campanha antipetista ganhou força quando o consórcio DEMONÍACO vislumbrou que João da Costa poderia ganhar a eleição ainda no primeiro turno.

O consórcio vendo que João da Costa está na iminência de ser eleito em 05 de outubro intensificou a campanha difamatória contra João Paulo, João da Costa e o PT.

Mas não adianta não, o povo já decidiu que quer continuar com a administração petista.

Nenhum comentário: