quinta-feira, 4 de setembro de 2008

POR ISSO O POVO GOSTA DELE




Lançamento do PSE-Programa Saúde na Escola

Lula já está no palco da escola onde acontecem os discursos
O presidente Luis Inácio Lula da Silva acabou de ser chamado ao palco, onde serão feitos os discursos, sob uma chuva de aplausos. Uma multidão, que esperou quase duas horas, enquanto Lula voava de Petrolina, está no pátio da escola estadual São Francisco de Assis, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O secretário de Cultura, Ariano Suassuna, também foi bastante ovacionado.Ladeado pelo governador Eduardo Costa, pelos ministros José Gomes Temporão (Saúde), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Fernando Haddad (Educação), além do prefeito João Paulo, Lula fará o lançamento do Programa Saúde na Escola (PSE), uma iniciativa de assistência médica para estudantes da educação básica das redes públicas de todo o país.

A diretora do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Claunara Mendonça, antecipou o resultado de uma triagem realizada entre alunos da escola São Francisco de Assis: 25% têm sobrepeso, 3% apresentam obesidade e outros 3% pressão alta. Todos eles, até 12 anos, têm pelo menos uma cárie. “O PSE vai permitir que a escola seja utilizada como espaço da promoção da saúde e que o aluno seja multiplicador”, finaliza.
O lançamento do programa será acompanhado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Aproveitando a agenda concorrida do presidente, o governo do estado incluiu dois outros atos na mesma ocasião: a entrega simbólica dos primeiros contracheques que marcam o aumento na remuneração com a antecipação integral do piso salarial para os profissionais do magistério.O evento representará ainda o retorno do boletim escolar na rede estadual, após dez anos, para facilitar o acompanhamento do desempenho pedagógico dos alunos pelos responsáveis. A Escola São Francisco de Assis fica na Rua Sargento Silvio Delmar Hollenback, s/n, Imbiribeira.NÃO PERDER DE VISTA QUE O DEM E O PSDB SÃO CONTRA O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO.ALIÁS, SÃO CONTRA TUDO QUE BENEFICIA OS POBRES.
Da Redação do Diário de Pernambuco.

Comentários.

Nove fora o otimismo, acho que, depois dessa visita de Lula, João da Costa vai chegar aos 60% das intenções de voto na próxima pesquisa.

Quero ver o candidato do DEMônio entrar com ação na justiça suspendendo o PSE.

Nenhum comentário: