14/06/2009
da Efe, em Manágua
A Venezuela aprovou US$ 50 milhões para a Nicarágua destinados ao ordenamento territorial, infraestrutura e melhora de caminhos rurais em setores produtivos no marco da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba).
Assim o anunciou hoje o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, em um longo discurso durante um ato de massas realizado na Praça da Revolução, em Manágua, que foi transmitido por rede de rádio e televisão, mas não esclareceu se esses recursos são doação ou empréstimo.
Ortega disse que esses fundos foram aprovados por seu colega venezuelano, Hugo Chávez, na cúpula da Petrocaribe realizada nesta sexta-feira (12) em São Cristóvão e Névis, e leva como nome Conta Alba-Solidariedade.
O presidente nicaraguense ressaltou que com esse dinheiro serão supridas partes dos projetos que ficaram sem executar por causa da suspensão de um programa americano de ajudas.
Washington cancelou US$ 62 milhões da ajuda à Nicarágua, porque o processo das eleições municipais passadas "foi profundamente irregular", disse o embaixador americano em Manágua, Robert Callahan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário