quarta-feira, 10 de junho de 2009

Repúdio ao Fechamento da Casa de Parto do Rio

Olá, Assine e repasse! A luta pelo parto humanizado não é nova, nem só da Casa de Parto David Capistrano Filho. A Diretora da Casa, Leila Azevedo, recebeu ontem a visita da Coord. Nacional da Área Técnica da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Lena Perez, que manifestou apoio do Ministro Temporão, p/ reabertura da Casa.Envio p/ q vcs possam avaliar; quem desejar se solidarizar, por favor, assine o manifesto de apoio que está em

http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=casadeparto&ext=php

CASA DE PARTO DE REALENGO

Queridos (as) Amigos (as)

Aquí vão algumas sugestões das AÇÕES QUE CADA UM DE NÓS PODE FAZER É hora de arregaçarmos as mangas e colocarmos TODAS idéias possíveis, nossas habilidades e criatividade para funcionar. E PRECISA SER RÁPIDO, é para AGORA ou melhor, para “ONTEM”.Precisamos que você, sua família, seus amigos, colegas, enfim, que TODOS OS SIMPATIZANTES da Humanização do Parto e Nascimento se cadastrem no ABAIXO ASSINADO e REPASSEM PARA MUITAS OUTRAS PESSOAS.A situação é grave. É um ato de autoritarismo que não podemos admitir. A Casa de Parto faz um trabalho reconhecido pela comunidade local e apresenta excelentes resultados perinatais e isso incomoda aqueles que não sabem mais e não querem mais fazer partos.A Casa de Parto David Capistrano Filho faz um trabalho de elevada qualidade, em Realengo, no Rio de Janeiroe e foi FECHADA arbitrariamente no dia 04/06/09, por orientação da Vigilância Sanitária Estadual, sob a alegação de FALTA DE MÉDICO.

Criamos uma "FRENTE DE REPÚDIO AO FECHAMENTO DA CASA DE PARTO DE REALENGO".

1 – Amanhã, dia 9 de junho (terça-feira), às 10 horas haverá um Ato de Apoio à Casa de Parto David CapistranoFilho. Será na Casa Parto, av.Pontalina, s/n, Realengo. Evento solicitado pela Deputada Inês Pandeló da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj. Todos podem participar.

2 - Visite o site da Parto do Princípio, com o link abaixo. Lá está disponibilizado um abaixo-assinado online. Clique em:http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=casadeparto&ext=php Nosso objetivo é atingirmos pelo menos 10.000 assinaturas até a passeata do próximo domingo, dia 14/06. Vamos estabelecer uma meta para cada pessoa conseguir 30 assinaturas esta semana, até domingo, dia 14/06.

3 – Mandem e-mails de REPÚDIO para :ouvidoria@saude.rj.gov.br ou pelo site da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil.

4 - Pedimos a todos os engajados na humanização do parto para enviar um e-mail de REPÙDIO à Ouvidoria do Rio de Janeiro: ouvidoria@saude.rj.gov.br A ouvidoria da SMS RJ, que pode ser acessada pelo link:http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/ouvidoria.htm

5 – Mandem e-mails solicitando providências para o Ministro da Saúde e para o Presidente da República.

6 – Participe das ações: criar um site da Casa de Parto, banners, camisetas, etc.

7 – Participe da PASSEATA na orla no próximo domingo, às 10 horas da manhã. Concentração no Leme.

8 - Em virtude da violação dos DIREITOS HUMANOS. Em especial das MULHERES de Realengo no município do Rio de Janeiro-RJ, viemos solicitar que enviem manifestos de repúdio ao fechamento da Casa de Parto de Realengo para a Secretaria do Estado do Rio de Janeiro.Direcionem mensagem inclusive dos contatos internacionais para :ouvidoria@saude.rj.gov.br ou pelo site da secretaria estadual de saúde edefesa civil e para as autoridades:

"Adson Roberto França " adson.franca@saude.gov.br , "Lena Vânia Carneiro Peres" lena.peres@saude.gov.br "Ministro José Gomes Temporão" jose.temporao@saude.gov.br Gabinete do Presidente da República: (61) 3411.1200 (61) 3411.1201

NECESSITAMOS FAZER ESSE MOVIMENTO, NOSSAS AUTORIDADES NÃO PODEM TIRAR O DIREITO DAS MULHERES EM GESTAR E PARIR EM CASA DE PARTO.

Imprima e faça cópias.Quem tem contatos internacionais, por favor acione-os.

POR FAVOR, PASSE ESSAS INFORMAÇÕES ADIANTE.A CAUSA É MAIS DO QUE NOBRE. É VITAL PARA NOSSA CIDADE E PARA A HUMANIDADE.Muita saúde e paz.Com esperanças,Fadynha(21)
2556-2455
Enviado pela amiga Ieda Raro Schmidt.

Nenhum comentário: