04/06/2009
Do UOL Notícias
Em São PauloO ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta quinta-feira (4) em Brasília o lançamento de um plano emergencial para o atendimento de usuários de álcool e drogas em 107 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e sete municípios de fronteira. No total, o projeto prevê o investimento de R$ 117,3 milhões.
Segundo a assessoria de imprensa da Saúde, o principal objetivo é conter o consumo de drogas nas áreas mais afetadas pelo tráfico. O foco do programa são crianças, adolescentes e jovens em situação de risco. Os municípios atendidos pelo programa representam 41% da população brasileira, segundo o ministério.
A verba de R$ 117,3 milhões será usada para ampliar o acesso ao tratamento em saúde mental no SUS (Sistema Único de Saúde), inclusive com criação de novos leitos de internação; qualificar profissionais; habilitar e fortalecer a rede de CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) já existente; e realizar ações de promoção de saúde.
O plano tem caráter intersetorial e a Saúde irá trabalhar em conjunto com o Ministério da Justiça, o Ministério da Cultura e a Secretaria Especial de Direitos Humanos, entre outras pastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário