sexta-feira, 5 de junho de 2009

Terror: Ministro Gilmar Mendes emporcalha o STF



Nunca vi um sujeito tão sem escrúpulo, tão estúpido, tão imbecil, tão intrometido feito esse tal de Gilmar Mendes. Mendes, sem nenhuma dúvida, emporcalha o STF.Esse cangaceiro está precisando de outra porrada de Joaquim Barbosa.Cala a boca, moleque-de-recado do PIG e dos Demotucanos!




Gilmar Mendes diz que 3º mandato é incompatível com a democracia



Folha Online, 05/06/2009

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira que a possibilidade de um terceiro mandato para prefeitos, governadores ou o presidente é incompatível com o princípio democrático ou republicano.

Na avaliação de Mendes, os "20 anos de normalidade constitucional" do Brasil se deve à alternância de poder e à "observância de freios e contrapesos que a democracia constitucional impõe".

"Muito provavelmente esse tipo de debate --daqui a pouco alguém pode colocar a proposta de um quarto mandato, de um quinto ou de um sexto mandato, nós temos essa tradição na América Latina-- dificilmente se compatibiliza com o princípio democrático ou republicano", afirmou Mendes, em São Paulo, após o lançamento do 6º Prêmio Innovare.

O presidente do STF disse que a PEC (proposta de emenda constitucional) reapresentada ontem pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) faz parte da atividade política, pois o Congresso Nacional trabalha com "determinadas possibilidades".

Porém, Mendes refutou o argumento de que o terceiro mandato só será possível por meio da eleição. "O argumento de voto e da eleição é um elemento importante mas não definidor essencial da democracia constitucional", disse.

O presidente do STF disse ainda que concorda com a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o terceiro mandato --de que não se brinca com a democracia. Segundo Mendes, o Brasil deve prosseguir com seu modelo "poliárquico" de Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Não me cabe avaliar nem emitir juízo sobre posição do presidente da República. Ele tem dito inclusive que não se brinca com a democracia. E eu também acho que não se brinca com a democracia. [...] É esse modelo poliárquico que dá solidez à nossa democracia e que nos permite inclusive quando um Poder falta, falha, que haja as devidas correções. Nós precisamos prosseguir nessa experiência bem sucedida, sem aventuras", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Àureo Hermínio de Castro Dalton (ahcd77@bol.com.br)


Aprendemos com o GM:
- expedir 'habeas corpus express'
- expor (sempre) na mídia que bandidos têm mais direito do que cidadãos honestos (liberando-os inclusive das algemas e noticiando que o único julgamento que vale é o do STF - que dificilmente julga alguma coisa e jogando na lama toda a estrutura da justiça);
- a ser um membro do STF mesmo tendo tido a maior rejeição registrada em indicações ao STF com 15 votos contrários;

- a achincalhar publicamente a PF, MPF e Justiça de 1ª Instâncias que nunca atuaram de forma tão exitosa como agora

- ter tido a seguinte avaliação do jurista Dalmo Dallari na época de sua indicação ao STF: “Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”. O Jurista lembrou ainda que Gilmar recomendara ao Poder Executivo desrespeitar decisões judiciais;

- a ser é um ‘exemplo’ de discrição, pois somente fala por meio dos autos, nunca na imprensa (kkkk)

- a ter alguns colegas do STF ministrando aulas em seu ‘cursinho’ particular (adquirido de forma ‘suspeita’), sendo que a Constituição veda que servidores públicos tenham bens em seu nome;

- a defender a velha máxima “aos inimigos os rigores da Lei, aos amigos as benesses da Lei e aos q. não são nem um nem outro apenas a Lei” como o próprio Diabo que tentou Jesus usando a Bíblia;

- E agora, quando achávamos que já havíamos aprendido ‘tudo’ vem essa história da absolvição do GM a um ‘magistrado’ que coagiu um policial rodoviário sob ameaças de “cuidado a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco”(velha máxima da ditadura para INTIMIDAR pessoas que lutam por justiça independente do patrimônio do acusado).

Realmente um exímio PROFESSOR...