domingo, 27 de dezembro de 2009

Extra! FHC investiu mais que Lula!

Fernando Soares Campos

Recebi e-mail com cópia de uma nota postada no Blog do Noblat. Só assim leio alguma coisa do Blog do Noblá-blá-blá, pois não perco meu tempo acessando qualquer coisa.

A nota intitula-se “FHC investiu R$ 22 bilhões a mais que Lula, mostra estudo” (cópia mais adiante).

Acredito sim que FHC tenha "investido" mais que Lula, comparando 7 anos de cada um desses governos.

Desde criança (e não estou brincando) eu dizia que, se conseguíssemos eliminar 50% da corrupção praticada nos órgãos públicos (o que seria um grande avanço), cada cruzeiro (moeda da época) investido renderia 2 vezes mais que cada cruzeiro investido em meio à bandalheira que os corruptos faziam com os nosso escassos recursos.

Se for verdade, se não houver manipulação nos dados, essa coisa de FHC ter investido mais R$ 22 bilhões que Lula, num mesmo período de governo (7 anos), comprova o que eu falava por intuição de menino abestalhado com o grau de corrupção que se verificava no nosso país desde a chegada das caravelas de Cabral.

Outro dia Lula falou que, em determinado momento do seu primeiro mandato, logo no início, ele entendeu que assumir o governo não significava assumir plenos poderes. No 12º Congresso do PCdoB, Lula afirmou que chegar ao governo não é o mesmo que chegar ao poder. “Há instituições poderosíssimas”, concluiu o presidente. (Jânio falava de “forças ocultas”). Artigo completo no Assaz Atroz

Nenhum comentário: