quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

COLECIONANDO VITÓRIAS


O governo do presidente Lula, nesta semana que se finda, colecionou, para desgosto do consórcio PIG-DEMO-PSDB vitórias importantes, engrandecendo ainda mais a sua já vitoriosa administração.

A primeira delas foi a pesquisa DATASERRA, onde mostrou o estadista Lula com uma estupenda popularidade conferida pelo brasileiro, aliás, diga-se passagem, em todos os estratos sociais, em todas as regiões. Do pobre ao rico. Da geração Bolsa-Família aos novos emergentes que subiram para classe C. Do eleitor feio ao bonito. Dos letrados ao menos iletrados. Dos amantes da palavra amor aos adoradores da palavra merda(leia-se:demotucano).

A segunda delas foi que, nesta mesma pesquisa, o referido instituto mostrou que Dilma, a futura presidente do Brasil, uma candidata que começou na politicância dia desses, na pesquisa espontânea obteve 8%(em alguns cenários com 12%) das intenções do voto, empatada com José Pedágio Serra, um político macaco velho, que faz mais de 40 anos que é candidato à presidente da República. Sem contar o ótimo resultado conferido à Dilma na pesquisa estimulada que subiu, em menos de 40 dias, de 17% para 23%, deixando os demais concorrentes comendo a poeira das obras do PAC.

A terceira delas foi o anúncio do crescimento do PIB no trimestre, que mostrou que o Brasil já saiu da marolinha, deixando todos os analistas econômicos, todos os jornalistas vendidos e alugados e todos os políticos agourentos (do DEMO, TUCANO, PPS, PV gabeirense, PMDB de Vasconcelos) com a cara de tacho, eles que torciam para a casa cair.

A quarta delas foi o aumento substancial do salário mínimo, que chegou a um percentual de 54% em 7 anos, fato este nunca acontecido neste País.Repetindo: NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS O SALÁRIO MÍNIMO CRESCEU TANTO.É pouco? É. Mas, em se comparando com os desgovernantes, principalmente FHC, que antecederam a Lula, é um grande avanço.

Bem, meus queridos leitores e leitoras, não tem preço ver o PIG-TUCANO-DEMO se estrebuchando a vontade porque, quer queira quer não, vai ter que engolir a sempre crescente popularidade de Lula. Mais: vai ter que engolir Dilma Rousseff governado o Brasil em 2011. 2010 se avizinha como um ano muito melhor que 2009, em tudo:Em relação às ações sociais, à economia(com previsão de crescimento do PIB em 5%), à educação, ao meio ambiente e à saúde.

Nenhum comentário: