sábado, 19 de dezembro de 2009

José Serra já era


Ontem um amigo me confidenciou que não gostou da saída de Aécio da corrida presidencial.

Segundo ele, agora ficou muito mais difícil para Dilma derrotar José Serra, isto porque o vampiro lidera as pesquisas.

Eu disse para ele, isso é bobagem.

Serra lidera a pesquisa porque é veterano em disputa eleitoral, faz mais de 40 anos que Serra sonha em ser presidente e que, nestes tipos de pesquisas feitas antes da campanha eleitoral, o entrevistado sempre leva em conta o recall, tanto é que Serra e Ciro aparecem bem nas pesquisas.

Disse mais a ele, isso tudo vai modificar consideravelmente quando começar a propaganda, principalmente o guia eleitoral. Quando começar a campanha eleitoral zera tudo.

Citei para ele a questão de João da Costa(PT-PE), atual prefeito do Recife.

João da Costa, no início de 2007, aparecia com menos de 6% nas pesquisas, muito abaixo do candidato do DEMO, que tinha quase 30% e um pouco abaixo de outros candidatos do PT, como Humberto Costa.

João Paulo foi muito criticado por sustentar uma candidatura natimorta, mas não arredou o pé:meu candidato é João da Costa e vou elegê-lo no primeiro turno das eleições de 2008.

Dito e feito, quando começou a propaganda eleitoral João da Costa disparou e só não venceu a eleição no primeiro turno porque o consórcio PSDB-DEMO-PIG-Juiz MIJÃO cassou a candidatura de João da Costa há menos de uma semana da realização do pleito.

Inobstante, com toda essa manobra do consórcio acima citado, João da Costa foi eleito prefeito do Recife.

A razão da vitória de João da Costa foi simples.João Paulo, em oito anos de mandato, fez uma administração fantástica amparada, principalmente, na inversão de prioridades.Isso fez com que o povo do Recife confiasse mais uma mandato ao PT.

Mas não é só isso.Lembrem-se que a candidata comunista Jô Moraes, de Belo Horizonte, liderou por muitos meses as pesquisas de opinião, mas quando Aécio Neves entrou na disputa virou o jogo e seu candidato venceu a eleição no primeiro turno.

Houve outros casos no Brasil em relação à transferência de voto.

Na disputa entre Serra e Dilma vai ocorrer a mesma coisa.

Lembrem-se que em todas as pesquisas de opinião realizadas(DataFolha,IBOPE, SENSUS, VOX POPULI) mostram que quase a metade dos brasileiros ainda não sabem que Dilma é a candidata de Lula.Isso é muita coisa.

O povo só vai ficar sabendo que Dilma é a candidata de Lula quando começar a propaganda eleitoral.

Aí não tem para ninguém.

Dificilmente o povo votará num projeto que criou o PROUNI, o PROJOVEM, o BRASIL SORRIDENTE, o BOLSA FAMÍLIA, O LUZ PARA TODOS, O PRONASCI, O FUNDEB, O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, O PAC, A MINHA CASA MINHA VIDA, que enfrentou a maior crise econômica da História do Brasil, saindo dela ileso, que pagou ao FMI, que aumentou o salário mínimo, que baixou os juros(ainda é alto, mas está num nível muito menor que antes), que tem um presidente reconhecido e respeitado mundialmente, com vários prêmios conquistados, que descentralizou centenas de Universidades, que implantou centenas de escolas técnicas, que aparelhou a Polícia Federal para caçar corruptos, que criou a atuante CGU, que parou com o desmonte do Estado, que reduziu a mortalidade infantil, que reduziu fortemente o desmatamento do Amazônia, que respeitou os servidores públicos, concedendo aos mesmo aumento reais, que tem o apoio do MST, da CUT, da UNE e outros movimentos sociais, que fez crescer o Nordeste, nunca antes na História deste país o Nordeste foi tão bem tratado, Pernambuco é exemplo disso.

Sem contar que os demotucanos estão envolvidos até a cloaca com corrupção(Arruda, Yeda Cruzes, Eduardo Azeredo, Teotonio Vilela).Além do mais, o que José Serra tem para apresentar à população:enchentes, queda de viga do Rouboanel, buraco do metrô, estado campeão em gripe suína, estado em que a PM mata mais, aumento de criminalidade no Estado.Nada mais, além disso.

Portanto, não tem como Dilma não vencer a eleição de 2010.Serra já era.

3 comentários:

Unknown disse...

Exemplo tambem o prefeito de Porto Velho-RO, Roberto Sombrinho do PT, comesou a campanha com 1% enquanto os demostucano tinha por volta de 36%, venceu a eleição, e se reelegeu em 2008 por ser candidato do PT e do Presidente Lula que esta va e comtinua fazendo para RO o que a oposição nunca fez com mais de 50 anos no poder,

cao@dino disse...

rigotto e yeda tinham 2% no inicio e
ambos venceram o olivio no RS.olivio
foi tratado a pão e agua pelo safado
do FHC, e mesmo assim fez o estado
crescer mais que o brasil.a diferen
ça quem fez foi a RBS(rede bunda su
ja).então para ganhar do candidato
do PIG os blogs de esquerda terão
que virar protagonistas em 2010...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Dialisson e cao, os exemplos são muitos. Abraços.