terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lula participa de Natal de catadores e moradores de rua




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participam nesta quarta-feira, em São Paulo (SP), do 7º Natal da Vida e da Cidadania dos Catadores e da População em Situação de Rua.

Durante o evento, que acontecerá entre 10h30 e 13h na quadra do Sindicato dos Bancários, na região central da capital paulista, o presidente Lula assinará o Decreto da Política Nacional para População de Rua, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social.

O natal contará com apresentações culturais, entrega do Selo Amigo do Catador para o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Danilo Bastos Forte, e a exibição de cenas do documentário Topografia de um desnudo, de Tereza Aguiar.

Também está previsto para a ocasião o lançamento do livro Rua - Aprendendo a Contar, de autoria do ministro Patrus Ananias, com base na Pesquisa Nacional sobre a População em Situação de Rua realizada entre agosto de 2007 e março de 2008.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, o livro busca qualificar a discussão iniciada com o lançamento dos resultados do I Censo e Pesquisa Nacional sobre a População em Situação de Rua.

Redação Terra

Nenhum comentário: