segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Lula: Serra está como Corinthians, fica em 1° mas não ganha



E não vai ganhar mesmo. Serra só ganha em São Paulo porque é protegido pelo PIG.Se não fosse a proteção do PIG, Serra não venceria nem para vereador.O povo não gosta de governante mentiroso e safado.Ainda bem que o Brasil não é só São Paulo.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta segunda-feira o alto nível de rejeição da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e afirmou que as pesquisas de opinião que apontam hoje vitória do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na corrida presidencial de 2010 não têm "nenhum valor" para o pleito. Em café da manhã com jornalistas, Lula chegou a comparar o governador tucano ao seu time do coração, o Corinthians, que "sempre está em primeiro, mas não ganha o campeonato".

"Desde que começou o meu segundo mandato, o Serra está em primeiro lugar. O Serra está como o Corinthians, sempre está em primeiro, mas não ganha o campeonato", disse o presidente.

Ao explicar sua própria trajetória como político, Lula disse que os levantamentos sobre intenção de votos feitos há quase um ano do dia das eleições servem apenas como "fotografia" ou "estímulo", mas não como dado consolidado.

"A rejeição é um dado a ser analisado com muito carinho. Quando eu era candidato, eu tinha muita rejeição", afirmou Lula. "Tem cara que começa a eleição com 5% (de rejeição) e termina com 50% e tem político que começa com 40% e termina com 4%. Tem todo um processo a ser trabalhado."

Defensor da candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB) ao governo de São Paulo e não como mais um concorrente na disputa presidencial, o presidente Lula disse que, por enquanto, não irá pedir que o parlamentar desista da disputa ao Palácio do Planalto, mas sinalizou que poderá conversar com Ciro no futuro caso a disputa comece a ficar desequilibrada pelo excesso de candidatos da base aliada.

"Eu tenho muito apreço pelo Ciro. É como se fosse um irmão", afirmou. "É um companheiro de primeira hora, de lealdade extraordinária. É óbvio que se ele entender que deve ser candidato, eu jamais me oporia, mas se eu perceber que o jogo não comporta mais de um candidato da base, eu não hesitarei em falar com ele."


Terra

Nenhum comentário: