A divulgação da última pesquisa Datafolha que mostra Dilma Rousseff 17 pontos à frente do demo-tucano José Serra não instaurou o clima de “já ganhou” na campanha da cadidata.
Consciente da pesquisa e do tamanho do desafio de vencer as eleições de 3 de outubro Dilma afirmou neste sábado (21) que por mais que os dados indiquem que é cada vez maior a possibilidade de vitória no primeiro turno das eleições é hora de trabalhar ainda mais e continuar pedindo votos.
“Pesquisa não ganha eleição para nada. Ganha eleição o povo votando no dia 3 de outubro. Daqui até lá são mais de 40 dias. Então, a gente não pode de maneira alguma achar que o clima é de já ganhou, que o clima do sapato alto garanta qualquer coisa. O que garante é a gente trabalhar de hoje até o dia 3, batalhar muito, perder muito a voz e conversar com o povo”, disse.
Segundo Dilma, a vantagem nas pesquisas está sendo conquistada porque a população tem reconhecido paulatinamente que ela representa a continuidade com avanços do projeto do governo Lula.
Mais do isso, a primeira semana de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão deixou claro que Dilma não esteve simplesmente na “garupa” do presidente nos últimos oito anos, mas fez parte de toda a concepção e prática do atual governo.
Os programas mostram uma Dilma que fala com segurança e propriedade dos desafios do Brasil nos próximos anos. Uma candidata preparada para conduzir o país rumo à continuidade das mudanças que a população conheceu com Lula.
“Qualquer vitória que minha candidatura consiga vai depender da aprovação de um projeto que começamos a realizar em 2003. Ali em 2003, com muito esforço, começamos um processo de transformação do Brasil. É isso que pode levar que no dia 3 de outubro, às 5 da tarde, fechadas as urnas, a gente possa ter qualquer perspectiva de ganhar no primeiro ou no segundo turno”, argumentou.
Com informações do Blog da Dilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário