quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nem a Globo salva José Serra


Incoerência, mentira e preconceito.

A entrevista de Serra no Jornal Nacional foi baseada neste tripé.

Serra se mostrou incoerente porque, ao tempo que diz que as pessoas têm que votar olhando para o futuro, defende sua gestão no Ministério da Saúde.Ora, se Serra não gosta de comparar o passado por que então ele insiste tanto em falar de sua atuação no Ministério da Saúde?Haja incoerência!

Serra mentiu porque insistiu na mesma tecla que criou os genéricos e o programa contra AIDS.Todo mundo já sabe que quem criou os genéricos foi Jamil Haddad, no governo Itamar Franco. Todo mundo sabe também que o programa contra AIDS foi obra o ex-ministro Adib Jatene.

Serra, ao dizer que não está doente e que, por isso, não será necessário o Índio assumir à Presidência da República, revelou, além da deselegância com Dilma, um preconceito mórbido em relação às pessoas doente, o que não é o caso de Dilma, já que os médicos garantem que ela está curada.No entender de Serra um aidético, um canceroso, um leproso, um tinhoso não podem assumir cargo público(nem privado), não. No preconceituoso entendimento de Serra, só as pessoas com saúde perfeita é que podem assumir um cargo, quer seja na vida publica, quer seja na iniciativa privada.Curioso é que o PIG ficou calado em relação a insinuação de Serra.Se Lula dissesse uma coisa dessas, certamente, a República já teria caído.

Interessante que o William Bonner e Fátima Bernardes, mesmo observando a incoerência, a mentira e o preconceito de Serra, não disseram nada para contrapor aos seus argumentos(de Serra), coisa que não ocorreu na entrevista de Dilma, que só faltaram tirar o couro da futura presidente do Brasil.

Acrescente-se à mentira , à incoerência e ao preconceito, a falta de atitude do casal Global na hora que Serra defendeu Roberto Jefferson.Se os dois sabujos fossem isentos teriam que perguntar à Serra sobre o mensalão de Arruda, o ex-quase vice de Serra, do mensalão de Eduardo Azeredo, já que, como o tema era mensalão, nada mais justo que falar de todos os mensalões do Brasil, do PT ao PSDB.

Enfim, uma vergonha a atuação dos subordinados de Kamel, era flagrante a intenção de ajudar José Serra, não restando dúvida que a entrevista foi pautada pelo alto comando tucano.Enfim, uma péssima atuaçao a de Serra.

Fato é que nem a Globo consegue levantar a candidatura de Serra.

Nenhum comentário: